• Carregando...
Congestionamento para embarcar no ferry boat está no Centro de Guaratuba. | Eduardo Ribeiro / Colaboração/
Congestionamento para embarcar no ferry boat está no Centro de Guaratuba.| Foto: Eduardo Ribeiro / Colaboração/

Duas horas. Este foi o tempo que o comerciante Eduardo Ribeiro, 36 anos, levou da casa da família, próxima ao Centro de Guaratuba, até embarcar no ferry boat que liga o município a Caiobá nesta quarta-feira (2). A paciência, como sempre, teve que embarcar junto do carro na hora dos veranistas voltarem do Litoral do Paraná para Curitiba após a festa do ano novo. Com o sol escaldante, o desafio foi ainda maior.

“É um absurdo. Todo ano é a mesma coisa. Se você via por Garuva, é duas, três horas de fila. Se vai pelo ferry boat, é a mesma coisa. E a ponte prometida todas as eleições continua só no papel”, reclamou Ribeiro. As filas no Centro de Guaratuba são enormes desde as primeiras horas da manhã desta quarta.

Leia mais - Praias do Paraná são tomadas por montanhas de lixo na virada do ano

As obras que criaram o contorno de Garuva, em Santa Catarina, diminuíram um pouco os transtornos de quem opta por voltar a Curitiba por ali, mas o grande fluxo de carros deixa o trânsito lento de qualquer forma.

PR-407

Quem decidiu pegar a estrada na manhã desta quarta das praias do Paraná sentido Curitiba acreditando que o movimento seria bem menor do que o do dia 1.° acabou ficando praticamente parado na estrada. O trânsito travou na PR-407 e ficou em “pare e siga” desde o Balneário Olho D’Agua até Praia de Leste. Alguns motoristas demoraram quase 4 horas para percorrer este trecho, entre o final da manhã e começo de tarde.

Ja na estrada na PR-407, que liga Praia de Leste à BR-277, havia muita fila, juntando os veículos que vinham dos dois lados . No entanto, a fila fluía devagar, sem paradas no meio da pista. Na BR-277, sentido Curitiba, o fluxo é muito intenso, porém fluindo normal. Não há registro de acidentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]