• Carregando...
Polícia Civil ainda não sabe se assassinato teve cunho político. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Polícia Civil ainda não sabe se assassinato teve cunho político.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O filho do candidato a deputado federal José Carlos Oliveira (PT) foi assassinado na noite de terça-feira (25) em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Daniel Antônio Oliveira, tinha 19 anos

Segundo a polícia, o rapaz estava na rua conversando com um amigo no bairro Miringuava quando foi abordado pelo atirador que estaria em um carro Zafira. Apesar de estar acompanhado, apenas Daniel foi baleado na cabeça.

Logo após os disparos, familiares do rapaz teriam chegado ao local e, na tentativa de socorrê-lo, carregaram-no ferido por uma quadra, mas ainda assim o jovem não resistiu. Segundo os bombeiros da ambulância do Siate, Daniel morreu antes mesmo da chegada do socorro.

- Leia mais - Uber testa exibição de destino final da viagem com motoristas de Curitiba

Nas redes sociais, José Carlos Oliveira, fez várias postagens denunciando o crime. Segundo o candidato, o assassinato aconteceu para atingi-lo. “Assassinos profissionais. Tudo leva a um crime político. Mataram Daniel para me atingir, para acabar comigo”, disse o candidato, pedindo ainda segurança. A Polícia Civil ainda não sabe a motivação do crime, que será investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.

- Veja também - Guarda Municipal de Curitiba terá reforço de 171 agentes em 2019

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná, em nota, lamentou o assassinato e se solidarizou com o candidato. Segundo o partido, o crime é “uma tragédia que precisa ser investigada imediatamente”, reforçando que já foi solicitado às autoridades que as medidas cabíveis sejam tomadas. “Força ao José Carlos, familiares e amigos. Daniel presente”, enfatiza o texto do partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]