• Carregando...
Prepare o guarda-chuva e o casaco | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Prepare o guarda-chuva e o casaco| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A semana acaba com tempo estável em Curitiba e região, mas o céu predominantemente aberto e com poucas nuvens não deve durar muito. Embora a sexta-feira (24) seja de tempo bom na capital paranaense, a previsão para o fim de semana é de chuva e da chegada do frio intenso. Para quem achava que o frio já estava em sua reta final, uma nova massa de ar polar chega para lembrar que ainda não é hora de guardar a japona no armário.

Nesta sexta, Curitiba deve ter um dia de temperaturas amenas. A mínima registrada pelo Instituto Simepar nesta manhã foi de 13º C e a previsão é que os termômetros cheguem aos 22º C ao longo do dia, já que o sol deve aparecer durante toda a manhã e boa parte da tarde. Contudo, é bom levar aquele guarda-chuva por precaução, já que há a possibilidade de chuva no fim dia graças à passagem de uma nova frente fria pela região.

Veja também: Inmet emite alerta de temporais, ventos de até 100 km/h e granizo para PR, SC e SP

Essa instabilidade não é exclusividade da capital e região. De acordo com o meteorologista do Simepar Paulo Barbieri, essa nova frente fria vem do norte da Argentina e do Paraguai, avançando pelo interior do Paraná em direção ao Litoral. Tanto que, já na manhã desta sexta, chuvas fortes foram registadas em toda a faixa Oeste, Sudoeste e Sul paranaense — tanto que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já emitiu alerta de perigo para tempestades nessas áreas. E a previsão é que essa área de instabilidade siga tomando conta do estado ao longo do dia, chegando a Curitiba entre o fim da tarde e o início da noite.

Leia também:Golpe: SMS falso quer roubar dados de usuários de apps de transporte de Curitiba

A chuva deve permanecer sobre o estado ao longo de todo o sábado (25). Além disso, ela vem acompanhada de uma nova massa de ar polar que vai fazer as temperaturas caírem já durante a noite. E, embora essa chuva não dure muito, perdendo força já no fim do dia, ela abre espaço para a chegada do frio. “Em Curitiba e nos demais municípios da região, a massa de ar polar chega entre o fim da noite e a começo da madrugada. No domingo pela manhã, vai estar frio já em todo o Paraná”, explica.

No sábado (25), os curitibanos precisam se preparar, pois a mínima será de 9.º C. No litoral, a temperatura será um pouco mais elevada, mas ainda assim, o frio é significativo, com mínima de 13 °C e além das baixas temperaturas, há possibilidade de chuva.

Apesar do sol, o domingo continua bastante gelado em todo o estado — com possibilidade de geada em diversos municípios, inclusive na Região Metropolitana de Curitiba. Em cidades como General Carneiro, Palmas e União da Vitória, os termômetros devem chegar a 0º C. Na capital, os termômetros ficam em 6º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]