• Carregando...
interdicoes-curitiba-quarentena
Fiscais percorreram 29 bairros da cidade no fim de semana.| Foto: Ricardo Marajó / SMCS

Entre sexta-feira (3) e sábado (4), equipes da Prefeitura de Curitiba vistoriaram 129 locais e interditaram 47 estabelecimentos. Outros 40 foram notificados. As ações, que ocorreram em 29 bairros da cidade, seguem um decreto municipal e as regras adotadas pelo Governo do Paraná na chamada "quarentena restritiva".

A fiscalização percorreu os bairros CIC, Fazendinha, Rebouças, Tatuquara, Hauer, Xaxim, Alto Boqueirão, Bigorrilho, Santa Felicidade, Butiatuvinha, Bacacheri, Hauer, Mercês, Santa Cândida, São Lourenço, Santa Quitéria, Pilarzinho, Portão, Boa Vista, Tingui, Centro, Cajuru, Uberaba, Alto Boqueirão, Atuba, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Orleans e Tingui.

Além das interdições e notificações, foram expedidas 16 autuações por comércio irregular, além de seis notificações por descumprimento dos critérios estabelecidos na resolução municipal 1/2020. Um posto de combustíveis foi notificado por consumo de bebidas alcoólicas.

Flagrante

Durante este domingo (5), guardas municipais dos núcleos regionais continuam mobilizados para garantir o cumprimento dos decretos de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Pela manhã, uma equipe teve que paralisar uma partida de futebol que reunia 16 pessoas, na Praça Itatiaia, na CIC. No mesmo bairro, um pequeno mercado e um açougue foram fechados depois de vistoria e orientação dos agentes. Já no Uberaba, o dono de um mercado foi obrigado a fechar as portas. Ao todo, já foram feitas mais de 62 mil orientações. As informações são da Prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]