• Carregando...
Fachada do prédio que pegou fogo no Centro. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Fachada do prédio que pegou fogo no Centro.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O cheiro forte de queimado chamou a atenção de um morador de rua e de um comerciante da Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, que chamaram o Corpo de Bombeiros e evitaram uma tragédia maior na manhã deste domingo (13). O incêndio tomou parte de um apartamento na Rua do Rosário, bem em frente à praça, e deixou um homem intoxicado pela inalação de fumaça. Com o calor do fogo, a tubulação de água do prédio derreteu e estourou, deixando o imóvel desabastecido. 

 O incêndio foi percebido por volta das 8 horas. Jorge Jefremovas é dono de uma academia que fica “colada” com o prédio que pegou fogo. Quando chegava ao local para organizar um evento que fará nos próximos dias, sentiu cheiro forte de queimado e um morador de rua olhando para dentro de uma lixeira. 

“Na hora eu pensei que era um cigarro queimando lá dentro. Mas olhei e não tinha nada”, disse Jorge. Logo os dois viram a fumaça e, enquanto Jorge ia ver se não era em sua academia, o morador de rua chamou um policial militar que passava por ali e que acionou os bombeiros. 

 Quando perceberam que o incêndio era no apartamento do segundo andar, o Corpo de Bombeiros já estava chegando. “Os bombeiros trabalharam muito rápido. Já conseguiram controlar o fogo e retirar um senhor que estava no imóvel. Estes homens são heróis”, disse Jorge. 

Fogo concentrado

Corpo de Bombeiros agiu rápido e evitou mais estragos.Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Segundo o subtenente Silva, que estava no comando da operação, o fogo estava concentrado na cozinha, que é conjugada com a lavanderia. Não é possível saber qual foi o foco do incêndio – alguma panela no fogo, algum curto circuito ou algum descuido com vela ou cigarro, por exemplo. 

Apesar das chamas terem ficado concentradas naquele cômodo, a fumaça se espalhou por todo o prédio e para os imóveis nas laterais. No apartamento de cima, foi preciso quebrar uma janela para que a fumaça saísse. Os estilhaços do vidro ficaram espalhados na calçada em frente. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]