Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão

Fogo assusta moradores de prédio no centro de Curitiba

Bombeiros foram chamados para combater chamas em apartamento na Praça Tiradentes no início da manhã de hoje

Fachada do prédio que pegou fogo no Centro. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Fachada do prédio que pegou fogo no Centro. (Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná)

O cheiro forte de queimado chamou a atenção de um morador de rua e de um comerciante da Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, que chamaram o Corpo de Bombeiros e evitaram uma tragédia maior na manhã deste domingo (13). O incêndio tomou parte de um apartamento na Rua do Rosário, bem em frente à praça, e deixou um homem intoxicado pela inalação de fumaça. Com o calor do fogo, a tubulação de água do prédio derreteu e estourou, deixando o imóvel desabastecido. 

 O incêndio foi percebido por volta das 8 horas. Jorge Jefremovas é dono de uma academia que fica “colada” com o prédio que pegou fogo. Quando chegava ao local para organizar um evento que fará nos próximos dias, sentiu cheiro forte de queimado e um morador de rua olhando para dentro de uma lixeira. 

“Na hora eu pensei que era um cigarro queimando lá dentro. Mas olhei e não tinha nada”, disse Jorge. Logo os dois viram a fumaça e, enquanto Jorge ia ver se não era em sua academia, o morador de rua chamou um policial militar que passava por ali e que acionou os bombeiros. 

 Quando perceberam que o incêndio era no apartamento do segundo andar, o Corpo de Bombeiros já estava chegando. “Os bombeiros trabalharam muito rápido. Já conseguiram controlar o fogo e retirar um senhor que estava no imóvel. Estes homens são heróis”, disse Jorge. 

Fogo concentrado

Segundo o subtenente Silva, que estava no comando da operação, o fogo estava concentrado na cozinha, que é conjugada com a lavanderia. Não é possível saber qual foi o foco do incêndio – alguma panela no fogo, algum curto circuito ou algum descuido com vela ou cigarro, por exemplo. 

Apesar das chamas terem ficado concentradas naquele cômodo, a fumaça se espalhou por todo o prédio e para os imóveis nas laterais. No apartamento de cima, foi preciso quebrar uma janela para que a fumaça saísse. Os estilhaços do vidro ficaram espalhados na calçada em frente. 

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.