• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Os aprovados na Universidade Federal do Paraná (UFPR) pelo Sistema Integrado de Seleção Unificada (Sisu) terão que fazer as matrículas nos dias 6 e 7 de fevereiro. Por isso, os candidatos precisam se programar para fazer o Registro Acadêmico na próxima semana. A UFPR tem campus em quatro cidades do Paraná: Curitiba, Palotina, Jandaia do Sul e Martinhos.

O resultado de quem passou pelo sistema foi divulgado pelo Ministério da Educação na última segunda-feira (29). No total, a UFPR reservou 1.447 vagas em 109 cursos diferentes para o Sisu 2018. 706 vagas serão distribuídas entre os candidatos da ampla concorrência e 741 pela política de cotas.

Lista de aprovados: UEM divulga lista de aprovados nos vestibulares para ingresso em 2018

Lista de espera

Quem não passou na primeira chamada do Sisu tem que ficar atento ao sistema do MEC. Até o dia 7 de fevereiro, o candidato precisa expressar interesse na vaga para qual realizou inscrição em primeira opção. A manifestação é obrigatória para que o candidato participe das chamadas complementares do Sisu. Isso ocorre para que as universidades possam preencher as vagas remanescentes nas chamadas complementares .

A previsão para a 2.ª Chamada Pública Nominal está programada para o dia 15 de março, com registros nos dias 21 e 22 do mesmo mês. Já a 3.ª Chamada está prevista para o dia 8 de agosto, com registro do dia 14 ao 16 do mês. Para acompanhar os editais, que podem ser atualizados, é preciso acompanhar a página do Sisu 2018.

Nota de corte

Também foi divulgada a tabela com as notas de corte. A lista é separada pelos diferentes cursos e o cálculo foi feito levando em conta os pesos diferentes de cada prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]