i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
previsão

Folga prolongada em Curitiba terá calorzinho e céu azul

Nebulosidade da quarta-feira (6) dá lugar a sol e temperaturas agradáveis na folga prolongada do curitibano

  • PorFelipe Raicoski, especial para a Gazeta do Povo
  • 05/09/2017 06:53
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A semana começou com tempo estável em Curitiba, e a previsão é de que o tempo siga firme e com sol até o final de semana. Segundo o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar, não há expectativa de mudanças na condição climática pelos próximos sete dias, o que vai garantir uma semana e um feriado da pátria de calor em todo o estado. “Devemos ter um aumento gradual das temperaturas, com as mínimas menos baixas pela manhã. O calor começa a se destacar mais”, sentenciou. A primavera começa no dia 22 de setembro, em 15 dias.

O meteorologista, porém, ressalta que os termômetros podem não subir tanto quanto esperado, já que ainda estamos no inverno. Além disso, a quarta-feira (6), véspera de feriado, deve ser um dia mais nublado, com temperaturas mais contidas em Curitiba e também na região Sul, Central e dos Campos Gerais. “Tem uma frente fria no Rio Grande do Sul que avança um pouco, mas não vai chegar ao Paraná, vai passar pelo oceano. Só que ela muda os ventos, trazendo mais umidade e um ar mais frio à região, como na última quinta”, falou, em referência à mudança vista na quinta-feira (31), quando as temperaturas tiveram queda de 10ºC entre um dia e outro.

Nesta terça-feira (5), a previsão é de mínima de 11ºC, e máxima de 29ºC em Curitiba e região. Já na quarta, os termômetros variam entre 13°C e 26°C na capital.

Litoral e no interior

A região do Litoral tem a menor variação de temperaturas. Com maior umidade, o efeito cobertor térmico é acentuado na região, fazendo com que o calor da atmosfera, adquirido pelo sol, fique retido. A mínima na região é de 18ºC, e a máxima também chega aos 29ºC, em Paranaguá.

Nas outras áreas do estado, as temperaturas já vêm subindo de maneira gradativa desde a última semana. O vento norte traz ar quente à região, e a condição de aquecimento vai se somando ao longo dos dias. Mínima de 15 graus, na região de Guarapuava, e máxima de 33ºC, em Paranavaí.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.