• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A semana começou com tempo estável em Curitiba, e a previsão é de que o tempo siga firme e com sol até o final de semana. Segundo o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar, não há expectativa de mudanças na condição climática pelos próximos sete dias, o que vai garantir uma semana e um feriado da pátria de calor em todo o estado. “Devemos ter um aumento gradual das temperaturas, com as mínimas menos baixas pela manhã. O calor começa a se destacar mais”, sentenciou. A primavera começa no dia 22 de setembro, em 15 dias.

O meteorologista, porém, ressalta que os termômetros podem não subir tanto quanto esperado, já que ainda estamos no inverno. Além disso, a quarta-feira (6), véspera de feriado, deve ser um dia mais nublado, com temperaturas mais contidas em Curitiba e também na região Sul, Central e dos Campos Gerais. “Tem uma frente fria no Rio Grande do Sul que avança um pouco, mas não vai chegar ao Paraná, vai passar pelo oceano. Só que ela muda os ventos, trazendo mais umidade e um ar mais frio à região, como na última quinta”, falou, em referência à mudança vista na quinta-feira (31), quando as temperaturas tiveram queda de 10ºC entre um dia e outro.

Nesta terça-feira (5), a previsão é de mínima de 11ºC, e máxima de 29ºC em Curitiba e região. Já na quarta, os termômetros variam entre 13°C e 26°C na capital.

Litoral e no interior

A região do Litoral tem a menor variação de temperaturas. Com maior umidade, o efeito cobertor térmico é acentuado na região, fazendo com que o calor da atmosfera, adquirido pelo sol, fique retido. A mínima na região é de 18ºC, e a máxima também chega aos 29ºC, em Paranaguá.

Nas outras áreas do estado, as temperaturas já vêm subindo de maneira gradativa desde a última semana. O vento norte traz ar quente à região, e a condição de aquecimento vai se somando ao longo dos dias. Mínima de 15 graus, na região de Guarapuava, e máxima de 33ºC, em Paranavaí.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]