• Carregando...
 | Daniel Castellano /Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano /Gazeta do Povo/Arquivo

A chegada de uma frente fria muda a cara de Curitiba e Litoral do Paraná neste fim de semana. Depois de dias de muito sol e calor, a temperatura tem uma leve queda em toda a região e o aumento das áreas de instabilidade faz com que os veranistas tenham dias um pouco mais acinzentados.

De acordo com o Simepar, a frente fria vai afetar principalmente a região leste do estado. No sábado, o sol até aparece com mais frequência e os termômetros chegam a 29º C em Curitiba, 33º C em Guaratuba e a 35º C em Pontal do Paraná. Contudo, a previsão é que a chuva chegue já no início da tarde — e sem previsão de parar.

Veja também: Grupo de golfinhos dá show de peripécias perto da Ilha do Mel

Ainda segundo o instituto de meteorologia, a chuva que cai sobre o Paraná neste fim de semana pode ganhar força e se transformar em temporal, com a incidência de raios e vendavais. No entanto, dificilmente teremos rajadas de vento próximas dos 87 km/h registrados na última quarta-feira e que chegou a tirar o ferry-boat de seu rumo.

Já no domingo, as temperaturas devem ser bem mais amenas e com aparições um pouco mais pontuais do sol. Na capital, os termômetros devem variar muito pouco, registrando mínimas de 17º C e máxima de 21º C. Nas praias, essa oscilação também é mais discreta, indo de 21º C a 26º C nos balneários de Pontal do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]