• Carregando...
Férias escolares vieram acompanhadas de tempo bom | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Férias escolares vieram acompanhadas de tempo bom| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

As férias escolares vieram acompanhadas de uma boa notícia para a criançada de folga: sol e calor. Com um inverno de pouco frio, o período de descanso das salas de aula está sendo marcado por tempo aberto, sem previsão de chuvas e com temperaturas elevadas em todas as regiões doParaná nesta quarta-feira (12).

No máximo, o que os paranaenses vão sentir é uma grande variação ao longo do dia. Como explica a meteorologista do Instituto Simepar Sheila Paz, o ar mais seco faz com que tenhamos manhãs geladas, mas que rapidamente se aquecem à medida que o sol dá as caras. Em Curitiba, por exemplo, a mínima deve ser de 10º C e a máxima de 23° C. Em Campo Mourão, a temperatura varia entre 13° C e 27° C.

Essa condição mais estável é algo que deve perdurar na região pelo menos até o próximo fim de semana. “Teremos um resto de semana sem grandes variações. O tempo deve ser bem parecido com aquilo que tivemos nos últimos dias”, aponta a especialista. “Não há nenhum outro sistema atuando na região. Temos uma frente fria se afastando mais ao Sul, mas que não influencia por aqui”, conclui.

Ainda assim, na faixa mais ao Leste do estado, é possível que a quarta-feira tenha um pouco de nebulosidade variável, ou seja, aparecendo de maneira pontual ao longo do dia em algumas áreas. Também há previsão de nevoeiro durante a madrugada e início da manhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]