• Carregando...
 | Divulgação/Setran
| Foto: Divulgação/Setran

A queda de galhos de uma árvore bloqueou parcialmente a Rua Guilherme Pugsley, no bairro Água Verde, em Curitiba. O fato foi registrado por volta das 9h30 desta quinta-feira (16) próximo ao cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul. Ninguém foi atingido, mas 8 mil imóveis do bairro ficaram sem luz, de acordo com a Copel. Além da interdição gerada pelos galhos, o trânsito seguiu complicado e com os semáforos apagados até 11h20.

De acordo com a zeladora Maria Madalena Costa, de 56 anos - que trabalha no edifício Lisieux, em frente ao local da queda dos galhos - um caminhão enroscou na árvore e causou o acidente. “Só não foi pior porque o sinal estava fechado e esse caminhão passou bem devagar. Se estivesse mais rápido, os galhos poderiam cair em cima dos carros que vinham atrás”, disse.

Já o vendedor Heitor Francisco Vasconcelos estava trabalhando próximo ao local no momento da queda. “Não ouvi a árvore caindo, mas escutei o barulho alto de um curto-circuito no cabo de energia. Aí tudo apagou bem na hora”, relatou o funcionário da empresa Silicones Curitiba.

Trabalhadores da prefeitura de Curitiba trabalham para remover os galhos na Rua Guilherme PugsleyAniele Nascimento/Gazeta do Povo

Segundo ele, o bairro é conhecido pelas árvores gigantescas e necessitaria de um acompanhamento maior da prefeitura de Curitiba para evitar acidentes. “Ninguém se machucou dessa vez, mas imagine se estivesse passando alguém bem na hora?”, questionou o trabalhador. “O ideal seria podar essas árvores para que ficassem baixas e seguras”, sugeriu.

Às 10h40, duas das quatro faixas da via permaneciam bloqueadas. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) orientavam motoristas e uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente finalizou a remoção dos galhos às 11h15. Em nota, a parta informou que realiza “vistorias, manutenção e podas frequentes por toda a cidade, conforme a necessidade”. No entanto, as demandas da população devem ser encaminhadas via 156 para que sejam analisados e atendidos de acordo com a gravidade.

Energia elétrica

Segundo a Copel, a energia foi restabelecida às 10h da manhã em 7,1 mil imóveis dos 8 mil afetados na região. No entanto, 900 imóveis permanecem no escuro até que o cabo de energia seja reinstalado. Segundo a companhia, o reparo deve terminar às 13h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]