• Carregando...
 | /
| Foto: /

Dois garis de Umuarama, no Noroeste do Paraná, estão fazendo sucesso com vídeos publicados em redes sociais onde falam sobre o orgulho da profissão e dão dicas sobre o descarte correto de lixo. Kennedy Danilo e Romildo Souza já gravaram dois vídeos – chamados de “Informativo dos garis de Umuarama” –, que foram assistidos mais de 300 mil vezes.

No programa de estreia, Kennedy e Romildo falaram com bom humor sobre os preconceitos contra a profissão e o orgulho que sentem do ofício.

“É uma classe que sofre certo preconceito, mas, nós temos orgulho de ser gari porque somos uma parte importante da cidade. Apesar do preconceito, às vezes porque é um serviço visto por muitas pessoas como um serviço sujo, a gente tem orgulho de ser gari e trabalhamos com amor e vontade para sempre estar satisfazendo da melhor forma possível”, afirmou Romildo Souza.

A dupla também aproveita o espaço para dar dicas à população sobre como descartar o lixo de modo a facilitar o trabalho de quem vai coletá-lo.

“O cidadão cuida de uma lixeira, já o gari tem que pegar de todas as lixeiras da cidade. Então, cuide da sua lixeira e procure colocar o lixo da melhor forma para o gari pegar, porque atrapalha e atrasa quando o lixo está enroscado em árvore, em grade. Às vezes rasga a sacola, suja a calçada, aí é complicado”, explica Kennedy Danilo.

O segundo episódio do informativo é dedicado a explicar uma técnica de descarte de cacos de vidro. Romildo e Kennedy sugerem o uso de uma garrafa pet cerrada ao meio como embalagem para os cacos, com o objetivo de evitar cortes quando forem recolher o lixo.

A iniciativa dos trabalhadores rendeu o reconhecimento dos vereadores de Umuarama, que aprovou uma moção de aplausos aos dois profissionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]