• Carregando...
É bom estar preparado para grandes variações nos próximos dias | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
É bom estar preparado para grandes variações nos próximos dias| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Influenciado por uma área de alta pressão, o tempo em Curitiba segue nublado e com garoas nesta sexta-feira (17). Ventos que vêm do mar em direção ao Leste do Paraná também contribuem para que a nebulosidade permaneça na capital e, junto com ela, a sensação de frio. Apesar disso, as chuvas serão pouco significativas e devem ir embora durante o fim de semana. A previsão é de que o sábado (18) e o domingo (19) sejam mais quentes e com o sol aparecendo em alguns momentos do dia. A má notícia, porém, é que uma frente fria se aproxima e traz chuvas significativas já na noite de domingo. As informações são do Instituto Simepar.

Em Curitiba, a sexta-feira amanhece com os termômetros registrando mínima de 7°C. À tarde, a máxima pode chegar aos 14°C. Por causa da garoa e do vento gelado, a sensação térmica de frio segue parecida com a dos últimos dias — ou seja, bem gelado. No sábado, segundo o Simepar, há um leve aquecimento e as temperaturas na capital variam entre 12°C e 16°C.

Leia também: UPA da CIC reabre após quase 2 anos de reforma e imbróglio judicial

Já o domingo promete ser abafado antes da chegada da frente fria à noite. Segundo o Simepar, não há previsão de chuva durante o dia e o sol deve aparecer, com mínima prevista de 13°C. Já a máxima pode chegar a 22°C — ou seja, será um dia bem mais quente do que os anteriores. À noite, porém, o tempo vira e as chuvas devem se estender até a segunda-feira (20) em Curitiba e em diversas regiões do Paraná.

Litoral

Nas praias, tanto a sexta quando o sábado serão dias chuvosos. O sistema de alta pressão é mais atuante no Litoral e, além da chuva, ela deve deixar o mar mais agitado durante o fim de semana. Em Guaratuba, na sexta, os termômetros variam entre 12°C e 18°C. Já no sábado e no domingo, segundo o Simepar, o tempo esquenta um pouco mais. Em Pontal do Paraná e Matinhos, nesses dois dias, a mínima prevista é de 16°C e a máxima gira em torno de 21°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]