• Carregando...
 | Bruna Kobus/Agência Brasil
| Foto: Bruna Kobus/Agência Brasil

Representantes do governo do estado, da Casa Militar, da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e lideranças dos caminhoneiros decidiram que os veículos contendo cargas prioritárias deverão ser liberados para passar nos pontos de bloqueios das estradas do estado. A decisão foi tomada em uma reunião realizada no fim desta quinta-feira (24) no Palácio das Araucárias. Para que essas cargas possam passar, contudo, devem portar um adesivo da Defesa Civil. Em um primeiro momento, serão confeccionados 1,5 mil adesivos que serão distribuídos pela própria Defesa Civil aos caminhoneiros.

As cargas que deverão ser liberadas incluem ração animal, insumos hospitalares, produtos químicos para tratamento de água, carga viva e, também, veículos de urgência e emergência. De acordo com a assessoria do governo, o acordo ocorreu de maneira tranquila, com a compreensão das lideranças das manifestações.

Segundo o Estado, além do pedido para a liberação das cargas prioritárias, o estado está propondo que os caminhões que tenham alguma outra necessidade urgente também possam circular com a identificação da Defesa Civil. Ainda não há decisão sobre este outro acordo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]