• Carregando...
Prefeito de Curitiba, Rafael Greca
Prefeito de Curitiba, Rafael Greca| Foto: Gerson klaina/Tribuna do Paraná

O quadro clínico do prefeito de Curitiba Rafael Greca (União Brasil) segue estável na manhã deste sábado (29), mas ainda sem previsão de alta. Greca passou por uma cirurgia de hérnias de intestino no Hospital Marcelino Champagnat quinta-feira (27). Ele foi internado terça-feira (25) após se sentir mal - é a sexta vez que ele precisa ficar no hospital desde que assumiu a prefeitura em 2017.

RECEBA NOTÍCIAS DE CURITIBA PELO WHATSAPP

"O quadro clínico segue estável após a videolaroscopia a que o prefeito foi submetido quinta-feira para tratar hérnias no intestino que lhe causam indisposição. Ainda não há previsão de alta hospitalar. O prefeito passou bem a noite", diz a nota do hospital.

Outras internações

Essa é a sexta vez que o prefeito é internado desde que voltou à prefeitura em 2017. É a a terceira vez que ele passa por procedimento cirúrgico de hérnia.

Já no primeiro dia do mandato passado, em 1.° de janeiro de 2017, o prefeito sofreu uma tromboembolia pulmonar. Com dores, o prefeito foi internado logo após assumir o cargo. Nessa ocasião foram dez dias de internamento.

Antes, outra hérnia, dessa vez umbilical, também levou o prefeito a passar por uma cirurgia de emergência em dezembro de 2018. Dessa vez, foram 11 dias de internamento.

Em novembro de 2019, o prefeito passou por mais uma cirurgia de hérnia abdominal com a mesma equipe médica que o trata agora, quando ficou três dias internado.

Em setembro de 2020, primeiro ano da pandemia, o prefeito contraiu Covid-19 junto com a primeira-dama Margarita Sansone. Após três dias internado com pneumonia leve, o prefeito recebeu alta. Já a primeira-dama ficou oito dias internada.

Em abril do ano passado, Greca voltou ao hospital após sofrer um Acidente Vascular (AVC) isquêmico, quando chegou a passar um dia na UTI. Foram três dias internados e mais alguns dias em observação médica em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]