• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A greve geral, que prometia parar Curitiba e demais cidades do Paraná na próxima terça-feira (05), foi cancelada. O ato, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores e outras centrais sindicais em protesto contra a Reforma da Previdência, não irá mais ocorrer na data programada porque a Câmara dos Deputados adiou a votação da Reforma da Previdência, que iria a plenário no dia 6.

Veja abaixo quem vai parar em 5 de dezembro

Em Curitiba, o ato estava previsto para acontecer a partir das 10h na Praça 19 de Dezembro, no Centro da cidade. Em termos de adesão, as centrais sindicais esperavam uma participação maior do que aquela vista no último dia 7 de novembro, quando poucas categorias participaram dos protestos. Segundo a Central, como a votação envolvia a Reforma da Previdência, a expectativa era que os trabalhadores se envolvessem no debate.

Até a última quarta-feira (29), apenas os professores estaduais (APP-Sindicato) e o Sindicato dos Professores do Ensino Superior da Rede Particular de Curitiba e Região Metropolitana (Sinpes) sinalizaram que iriam participar da greve geral. De acordo com a APP-Sindicato, a categoria votou em assembleia pela participação, o que afetaria as aulas nas escolas em todo o Paraná.

Leia também: Sindicatos convocam ‘greve nacional’ contra a reforma da Previdência

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]