• Carregando...
Grupo de golfinhos acompanharam embarcação por mais de 20 minutos. | Reprodução/Facebook
Grupo de golfinhos acompanharam embarcação por mais de 20 minutos.| Foto: Reprodução/Facebook

Um dia despretensioso de pesca submarina acabou em belas imagens no Litoral do Paraná na tarde do último sábado (12). Acompanhando de três amigos, o empresário curitibano Rolnei Peixer Junior conseguiu registrar um grupo de golfinhos que acompanhou a embarcação por mais de 20 minutos.

O vídeo mostra os animais ao lado do barco, em alta velocidade, e alguns deles realizando saltos. A proximidade e a quantidade de golfinhos impressionou a todos na embarcação.

VÍDEO - assista ao espetáculo dos golfinhos na Ilha do Mel

O registro foi feito no retorno da pescaria próxima à Ilha da Figueira, quase na divisa com o estado de São Paulo. No caminho de volta, mais perto da Baía de Paranaguá e da Ilha do Mel, o grupo avistou pássaros e desviou da rota para ver do que se tratava.

Leia também: Pescadores de Matinhos pegam peixe de 300 kg por engano e acabam alimentando 700 pessoas

“Chegamos perto e vimos os golfinhos emparelhando com a embarcação. Chegamos de forma bem lenta para ver e depois aceleramos para eles acompanharem. E o mais nervosinho ficou dando os saltos”, diz Peixer Junior.

Em 18 anos de mergulho e pesca submarina, o curitibano conta que essa foi a primeira vez que se deparou com um grupo tão grande de golfinhos. Segundo ele, eram centenas. Os golfinhos flagrados do vídeo são da espécie Nariz-de-garrafa ou roaz e são comuns nessa região do Litoral paranaense.

Veja também - Casa à deriva no mar surpreende pescadores de Matinhos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]