• Carregando...
 |
| Foto:

Guardas municipais e agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, fizeram o parto de uma criança na noite desta terça-feira (17) nas imediações da superintendência da Polícia Federal (PF), onde está custodiado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no bairro Santa Cândida. A mãe, Emanuele Camargo Fernandes, deu à luz Micaela Vitória dentro do carro que a levava para a maternidade logo depois de pedir ajuda aos agentes em um dos bloqueios montados pelas autoridades de segurança nos arredores da sede. É o segundo caso parecido da semana. Na segunda-feira (16), um bombeiro ajudou no parto de outra menina na Rodovia João Leopoldo Jacomel, que liga Curitiba a Pinhais.

-Leia também: Vacina BCG volta a ser aplicada em todos os postos de saúde de Curitiba; veja o cronograma

Emanuele começou a sentir as contrações e foi até a maternidade em Colombo, onde o médico de plantão disse que ainda não estava na hora do parto. Com fortes dores, ela decidiu procurar um hospital em Curitiba, mas quando a prima, que a acompanhava, passou pela sede da PF, elas decidiram parar.

O parto aconteceu em torno das 22h10 no banco de trás de um Fiat Pálio na despedida da operação da Guarda Municipal no entorno da PF - agora, apenas policiais militares vão monitorar a região em função do acordo assumido com o acampamento que apoia o petista. Micaela também nasceu às vésperas da noite mais fria do ano em Curitiba até agora.

Os guardas Antônio Leal e Khristian Barone ficaram cerca de 40 minutos no local. Leal tem dois cursos de emergencista e Barone acabou de ser pai, mas esta foi a primeira experiência de ajuda a um parto que os dois tiveram em toda a carreira. A dupla atua no Núcleo Regional do Cajuru. Leal trabalha na GM há 13 anos e Barone há 9. “Foi Inusitado. Pararam o carro bem na nossa frente e ela já estava em trabalho de parto. Nós estávamos bem preparados e ajudamos”, conta Leal.

-Leia também: Será que Claudia Silvano terá que aposentar o “pijama”?

O atendimento emergencial aconteceu na esquina das ruas Guilherme Matter e José Antônio Leprevost. Enquanto os guardas realizavam o parto, os soldados do BPTran fizeram contato com o Samu de Curitiba, que levou a mãe e a filha para o hospital do Alto Maracanã, em Colombo, na região metropolitana.

No Facebook, o prefeito da cidade, Rafael Greca, disse que a jovem curitibana se apressou em “ver a Luz dos Pinhais”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]