• Carregando...
Rapaz foi atacado por cães da raça Rottweiller | Pixabay/Pixabay
Rapaz foi atacado por cães da raça Rottweiller| Foto: Pixabay/Pixabay

Um homem morreu após ser atacado por dois cães da raça Rottweiler na noite desta terça-feira (6), no bairro Parolin, em Curitiba. Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, ele teria entrado no terreno que os animais estavam para furtar a casa que está em construção no local. O incidente ocorreu por volta das 23h30.

Os dois cachorros dilaceraram o rosto do homem, que teria cerca de 30 anos de idade. A vítima morreu no local, antes da chegada da ambulância do Siate.

Ainda de acordo com a DHPP, havia um cachimbo de crack no bolso do rapaz. Não foram encontrados documentos de identificação com ele.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda na madrugada desta quarta-feira (7), a proprietária do imóvel prestou depoimento à polícia.

Responsabilidade

Conforme o delegado da 2ª DHPP de Curitiba, Cassio André Dias Conceição, que atendeu o caso, a dona do terreno não deve ser responsabilizada pela morte do invasor. “Para efeitos legais, como os cachorros estavam presos dentro da casa eles são considerados objeto de defesa. Isso significa que não houve ilicitude por parte da proprietária”, explica. Ele ressalta que, em caso de ataques de cachorros em fuga ou que não foram bem presos, por exemplo, o julgamento é diferente.

“Os portões do terreno são bem altos e os muros reforçados, ou seja, os cachorros estavam bem presos. Tanto que quando o homem tentou voltar para a rua durante o ataque, não conseguiu escalar o portão para fora da propriedade”, analisa o delegado.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]