• Carregando...
Pedestre não sobreviveu à pancada do biarticulado. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Pedestre não sobreviveu à pancada do biarticulado.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um homem de 27 anos morreu ao ser atropelado por um ônibus Ligeirão na manhã desta terça-feira (25). O atropelamento ocorreu na canaleta exclusiva para ônibus da Avenida Marechal Floriano Peixoto, perto do cruzamento com a Rua Eugênio Parolin, no bairro Parolin, por volta das 7h30. O Ligeirão fazia a linha Carlos Gomes/Pinheirinho. Até as 9h10, o Instituto Médico Legal (IML) ainda não havia chegado ao local e a perícia da Polícia Civil chegou apenas neste horário. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento.

Por causa do acidente, às 9h10 o tráfego de uma quadra está bloqueado na Marechal Floriano, na pista sentido bairro Boqueirão, nas proximidades da concessionária Renault, e os desvios estão sendo feitos Rua Chanceler Lauro Müller e pela Eugênio Parolin. O Ligeirão também permanece parado na canaleta, obrigando os demais ônibus a desviar do local do acidente em meia pista.

- Leia mais - Cheiro ruim segue na XV mais de um ano após prefeitura voltar a lavar o calçadão

No local, o motorista do ônibus disse que seguia na velocidade compatível com a via e chegou a ver o homem na calçada, mas não imaginou que ele fosse atravessar de forma tão repentina. O motorista disse que não deu tempo de frear. Há oito anos e meio na profissão, ele explicou que nunca passou por uma situação como essa.

- Veja também - Horário de verão começa mais tarde em 2018

A funcionária de uma loja próxima ao local do acidente disse que a região é bastante movimentada no horário do acidente, mas que há visibilidade. Mesmo assim, segundo ela, o fluxo de ônibus na canela é alto e é preciso ter cuidado para atravessar as pistas da Marechal.

  • Parabrisa do Ligeirão quebrado após atropela pedestre.
  • Parabrisa do Ligeirão quebrado após atropela pedestre.
  • Vítima não resistiu ao ser atropelado por Ligeirão.
  • Parabrisa do Ligeirão quebrado após atropela pedestre.
  • Parabrisa do Ligeirão quebrado após atropela pedestre.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]