• Carregando...
 | Fernando Oliveira/Divulgação/Polícia Rodoviária Federal
| Foto: Fernando Oliveira/Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

O homem que matou o policial federal Edson Martins Matsunaga, em outubro de 2010, foi preso no Rio Janeiro na quarta-feira (20). Apontado como o líder da quadrilha que invadiu uma lotérica no Centro de Curitiba, ele estava foragido desde 2017 após fugir da penitenciária de Piraquara em uma ação do PCC. Após investigações e denúncias, policiais federais o recapturaram no Rio de Janeiro. Ele também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Leia também: Sem conhecer Curitiba, motorista entra na canaleta e é prensada por dois biarticulados

O crime ocorreu em 4 de outubro de 2010. Naquela noite, três homens invadiram a lotérica, na Alameda Doutor Muricy, e armados renderam clientes e funcionários. Todos foram obrigados a deitar no chão. Quando recolhiam o dinheiro dos caixas e cofres, foram avisados por um dos integrantes que estava do lado de fora como olheiro. Os assaltantes se apressaram para fugir, mas, quando levantaram a porta da lotérica, deram de cara com policiais federais. O agente Matsunaga tentou conter o grupo, porém, um dos assaltantes - o que foi preso no RJ - reagiu e o matou com um tiro à queima-roupa. Ele conseguiu escapar.

A polícia cruzou dados dos suspeitos e descobriu que uma das integrantes era funcionária da lotérica e havia passado informações sobre a rotina e o funcionamento do estabelecimento aos assaltantes. Ela foi presa junto com outros integrantes da quadrilha dias depois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]