• Carregando...
Cirurgias eletivas de grande porte foram canceladas pela HC. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Cirurgias eletivas de grande porte foram canceladas pela HC.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Hospital de Clínicas (HC), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), decidiu cancelar as cirurgias eletivas que estavam marcadas para a partir de terça-feira (29). Foram suspensos os procedimentos agendados de grande porte, que exigem internamento. Ainda não há uma estimativa de quantas pessoas serão afetadas. As cirurgias ambulatoriais continuam sendo realizadas. O atendimento a casos de emergência não foi interrompido.

A direção do Hospital programou reuniões diárias para reavaliar a situação. O uso de veículos oficiais está restrito ao essencial. Um plano de contingência foi acionado para garantir o deslocamento de funcionários que necessitarem de transporte. O HC informou também que está fazendo ajustes para manter os níveis de alimentação dos pacientes, tendo em vista a falta de alguns itens.

LEIA TAMBÉM:Acompanhe a cobertura em tempo real

A reportagem da Gazeta do Povo esteve na manhã desta segunda-feira (28) na central de consultas do HC e a procura estava um pouco abaixo do normal, que é de 600 pessoas por dia. Contudo, não é possível afirmar que eventuais faltas a consultas e exames agendados estejam relacionadas à dificuldade de transporte. O serviço de ambulâncias e ônibus vindos do interior não foi interrompido e o transporte coletivo garante, em parte, a circulação de pacientes de Curitiba e região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]