• Carregando...
Departamento de Pneumologia do HC de Curitiba busca voluntários para nova terapia contra o fumo. Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Departamento de Pneumologia do HC de Curitiba busca voluntários para nova terapia contra o fumo. Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo| Foto:

O Hospital de Clínicas (HC) busca pessoas que desejam parar de fumar para serem voluntárias de um nova terapia que está sendo desenvolvida por médicos do Departamento de Pneumologia. A seleção será para 120 pessoas.

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

Podem se candidatar moradores de Curitiba que são fumantes ativos, tenham mais de 17 anos e que consomem cinco ou mais cigarros por dia, sem ter alcançado abstinência superior a três meses no último ano.

O programa será de encontros semanais, às segundas e quartas-feiras, durante um mês, no modelo terapia em grupo. As reuniões serão em salas do Setor de Ciências de Saúde do HC, no bairro Alto da Glória.

Cada reunião terá duração média de uma hora e meia. Além disso, os participantes serão orientados a realizar atividades em casa para fixação da prática.

Pacientes que estejam sob uso de medicação para o tratamento do tabagismo, incluindo as substâncias bupropiona, nicotina (qualquer forma de administração) e vanericlina, não serão aceitos, assim como analfabetos, dependentes químicos e alcoolistas.

Os interessados podem se inscrever e buscar mais informações pelo telefone (41) 9 9741-4152 ou pelo e-mail mindfulnessufpr@gmail.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]