• Carregando...
 | ANDRE RODRIGUES/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: ANDRE RODRIGUES/Gazeta do Povo/Arquivo

Quem tem interesse em fazer trabalho voluntário em Curitiba tem mais uma opção para participar. O programa de voluntariado no Hospital do Idoso Zilda Arns, no bairro Pinheirinho, está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (7) para diversas áreas de atuação.

Para se inscrever, é necessário fazer cadastro no site do programa e escolher entre atividades como acolhida e orientação, acompanhamento de pacientes para exames e em passeios no bosque do hospital, ajuda na higiene pessoal, visitas de escuta ou contação de histórias e encenações lúdicas. Ao todo, o hospital oferece 15 vagas para participantes do projeto.

Também há a opção de trabalhar com visitas religiosas no Zilda Arns, mas antes é necessário passar por curso oferecido pela Associação Cristã de Assistentes Espirituais Hospitalares do Brasil (Acaehb) ou ter formação em teologia.

Como participar

Para ser selecionado para o trabalho, é preciso ter pelo menos 18 anos e estar apto física e emocionalmente. Além disso, o voluntário deverá participar de palestra gratuita no Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV), que trata das questões legais sobre o serviço voluntário.

O tempo de colaboração é de no máximo oito horas semanais, que devem ser cumpridas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Cada voluntário será orientado por um padrinho, funcionário do hospital que explicará as atividades corriqueiras do setor. 

De acordo com a prefeitura, não podem participar do programa funcionários e ex-funcionários da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saude de Curitiba – Feaes. A entidade administra o Hospital do Idoso, a Maternidade Bairro Novo e compõe equipes das unidades de pronto atendimento (UPA), Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Ambulatório Salgado Filho.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]