• Carregando...
Programa já existe há um ano e capacitou 120 pessoas | Luiz Costa/SMCS
Programa já existe há um ano e capacitou 120 pessoas| Foto: Luiz Costa/SMCS

O Hospital do Idoso Zilda Arns, no Pinheirinho, em Curitiba, está com o programa de seleção aberta para o programa de voluntários. Ao todo estão disponíveis 50 vagas para diversas áreas de atuação e as inscrições podem ser feitas até quinta-feira (18) pela internet.

Leia também: Motorista que danificar poste, placa e sinaleiro pode ter que pagar a conta em Curitiba

Os interessados em colaborar com o hospital precisam ter no mínimo 18 anos e devem ter disponibilidade de oito horas semanais, em horário comercial, de segunda a sexta. Em relação às funções disponíveis, é possível escolher entre atividades como acolhida e acompanhamento de pacientes, visita solidária, auxílio a atividades de higiene e rotina dos pacientes, passeios no bosque do hospital ou atividades lúdicas. Além disso, é possível trabalhar com capelania hospitalar – visitas religiosas no hospital, mediante um curso oferecido pela Associação Cristã de Assistentes Espirituais Hospitalares do Brasil (Acaehb) ou formação em teologia.

Saiba mais: Novo cartão-transporte de Curitiba tem sistema antifraude e poderá incorporar outros serviços

Como funciona a seleção

Além da disponibilidade de horários e vontade de ajudar, os futuros voluntários precisam estar aptos fisicamente e emocionalmente. Após a inscrição, o candidato passa por uma entrevista com a assistente social e, caso seja aprovado, também é necessário participar de uma formação no Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV). Nesta edição, o resultado deve sair até o fim de outubro.

As atividades serão executadas de segunda a sexta, das 8h às 17h, conforme a disponibilidade de vagas e horários disponíveis. Ao assumir o compromisso, o voluntário precisa disponibilizar uma carga horária de oito horas semanais. Todo o trabalho será acompanhado por um padrinho que trabalha no hospital, conforme o setor escolhido pelo voluntário.

Veja também: Primavera em Curitiba? Simepar prevê chuva e frio até o fim de outubro

Funcionários e ex-funcionários da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba – Feaes não podem se candidatar. Segundo a prefeitura, a entidade administra o Hospital do Idoso, a Maternidade Bairro Novo e compõe equipes das unidades de pronto atendimento (UPA), Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Ambulatório Salgado Filho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]