• Carregando...
Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba
Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba| Foto: Albari Rosa/ Arquivo/ Gazeta do Povo

A Associação de Apoio ao Hospital Evangélico Mackenzie está pedindo doações para prestar auxílio às equipes de atendimento médico do hospital no tratamento da pandemia do novo coronavírus. Tudo que for arrecadado será utilizado para aquisição de materiais e equipamentos médicos destinados ao tratamento dos pacientes e para a proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à epidemia.

RECEBA notícias do Parana por WhatsApp

As doações de insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs) podem ser feitas diretamente ao hospital – álcool gel e máscaras cirúrgicas são as principais necessidades – pelo telefone (41) 3240-5240. Nos últimos dias, o Hospital Evangélico Mackenzie recebeu a doação de EPIs – a startup curitibana Bio Print doou máscaras do tipo escudo, para a proteção facial, e a Central Única das Favelas (Cufa) repassou 30 calças e 30 jalecos para a equipe de enfermagem.

Para o atendimento aos afetados pela Covid-19, o hospital isolou completamente o quinto andar da instituição para atender pacientes contaminados ou com suspeita do novo coronavírus. Estão reservados 61 leitos de enfermaria, dez leitos de UTI e 14 respiradores. Dos 61 leitos de enfermaria, 13 podem ser transformados em leitos de UTI em caso de necessidade.

Duas salas de cirurgia exclusivas estão asseguradas para pacientes que possam estar com Covid-19. Uma destas salas está preparada para receber gestantes com suspeita de coronavírus, caso seja necessária uma interrupção por cesárea, com equipamentos específicos para o recém-nascido, como berço aquecido. O isolamento é total, inclusive com esquema de barreiras físicas de proteção.

Doações financeiras

Para quem preferir fazer doações financeiras, a contribuição pode ser feita diretamente na conta bancária da Associação de Apoio ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie:

Caixa Econômica Federal
Agência 0369
Operação 003
Conta corrente 6972-0
CNPJ 36.329.832/0001-01

O comprovante com o depósito pode ser encaminhado para o e-mail associacaohuem.2019@gmail.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]