Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ataque

Idoso morre com mais de 100 picadas de abelhas no Norte do Paraná

Morador de área rural, homem foi levado de helicóptero até unidade de saúde

Homem morreu porque era alérgico ao veneno de abelhas. | Instituto Biológico/Divulgação
Homem morreu porque era alérgico ao veneno de abelhas. (Foto: Instituto Biológico/Divulgação)

Um idoso de 67 anos morreu após levar mais de 100 picadas de abelhas em Mandaguaçu, no Norte do Paraná, na tarde de terça-feira (5). De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o homem foi levado de helicóptero até a Unidade de Saúde, mas não resistiu.

LEIA TAMBÉM - Depois de ataque de abelhas, moradores do Água Verde reclamam sobre colmeias

Secretário de Saúde de Mandaguaçu, Valdecir Davanzo explica que o idoso era alérgico a picadas de abelha. Ele estaria em sua propriedade, localizada na área rural, quando o ataque aconteceu. Também estava na residência um funcionário do idoso, que conseguiu correr quando o enxame surgiu e levou menos picadas. A vítima, entretanto, acabou caindo em meio à soja cultivada na propriedade, no mesmo local onde foi encontrando alguns minutos depois.

O Samu foi acionado e chegou a enviar um helicóptero para a propriedade, que fica a cerca de 8 km da unidade de saúde. Segundo o secretário, o idoso teve choque anafilático e chegou para o atendimento já morto após parada cardiorrespiratória.

Colaborou: Cecília Tümler

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.