• Carregando...
Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus | Eduardo Pinto/Facebook do Apóstolo Valdemiro Santiago/Reprodução
Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus| Foto: Eduardo Pinto/Facebook do Apóstolo Valdemiro Santiago/Reprodução

Uma filial da Igreja Mundial do Poder de Deus, no bairro CIC, em Curitiba, foi interditada por decisão da Justiça. Moradores da região da Avenida João Bettega fizeram uma denúncia ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) reclamando do barulho produzido durante as atividades na igreja. A unidade também não possui alvará para o funcionamento.

Em algumas oportunidades, a perturbação do sossego tinha início às 5 horas da manhã, de acordo com informações do MP. Após as denúncias, a Polícia Militar e representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da prefeitura de Curitiba foram ao local e constataram as irregularidades. A unidade do bairro CIC funciona em barracões alugados.

Leia também: Festa rave termina com 40 pessoas na delegacia

Segundo a denúncia, a igreja foi notificada sobre os problemas e não tomou providências para regularizá-los. Por esse motivo, a juíza Aline Passos concedeu liminar determinando que todas as atividades no local fossem paralisadas. Caso a decisão não seja cumprida, a multa será de R$ 25 mil.

A reportagem tentou contato com a sede estadual da Igreja Mundial do Poder de Deus, que fica no bairro Batel, mas as ligações não foram atendidas até a publicação da matéria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]