• Carregando...
 | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

O corpo de um jovem de 18 anos assassinado em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, está sendo velado no meio da rua há mais de 13 horas porque o Instituto Médico Legal (IML) não tem viaturas o suficiente para atender a ocorrência. E o que é pior: depois de horas de espera, o veículo enviado para fazer a retirada acabou se envolvendo em um acidente e não completou o serviço.

O rapaz foi morto por volta das 21h30 da última segunda-feira (18). Segundo a polícia, ele foi assassinado durante o que seria uma tentativa de assalto. A família conta que o jovem teria saído para buscar a esposa na casa de uma amiga quando foi abordado por bandidos. Ele teria reagido e foi baleado na cabeça, morrendo na hora.

A Polícia Militar (PM) foi chamada logo após o crime e acionou o IML e o Instituto de Criminalística. A perícia chegou a ir ao local, mas não removeu o corpo até as 10h30 desta terça.

E a situação que já era ruim ficou ainda pior quando a viatura enviada para finalmente fazer a remoção acabou se envolvendo em um acidente. O veículo bateu contra uma moto enquanto se dirigia ao local e não pôde chegar ao seu destino, aumentando ainda mais a espera da família.

Diante da demora, a área foi isolada e uma espécie de tenda foi montada no entorno do local do crime. O corpo só foi retirado por volta das 11h30.

Viatura do Litoral

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) se posicionou por volta das 10h30, por meio de nota, e informou que houve um problema pontual, que ocasionou a demora no recolhimento dos corpos. Segundo a secretaria, um rabecão que atendia Curitiba estragou e foi solicitada para a empresa que loca as viaturas um carro reserva, que não foi disponibilizado.

Como uma das viaturas, que estava prestes a chegar ao local do crime, se envolveu no acidente, a direção da Polícia Científica solicitou o deslocamento de um rabecão que atende a Operação Verão, no Litoral do Paraná. Antes que a viatura viesse para Curitiba, houve um homicídio no Litoral e isso atrasou a chegada à capital.

Equivocadamente, a Sesp informou, às 10h30, que “todos os corpos já tinham sido recolhidos pelo Instituto Médico-Legal”, o que de fato não aconteceu, já que o corpo foi removido do local do crime em Colombo só por volta das 11h30. Segundo a Sesp, o serviço está normalizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]