• Carregando...
Incêndio no restaurante Maggiore, em Curitiba | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Incêndio no restaurante Maggiore, em Curitiba| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Um incêndio atingiu o restaurante Maggiore, que fica dentro do Parque Barigui, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação teve início por volta das 19h20 e foi controlada por volta das 21 horas. Ninguém ficou ferido. Na quinta-feira (6), após vistoria da equipe da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), o local foi parcialmente interditado.

Veja vídeos do incêndio abaixo

Segundo informações dos bombeiros, a causa do incêndio foi elétrica, em um local na parte do restaurante que faz frente para a rua do parque - provavelmente o escritório. Dali, as chamas se alastraram pelo telhado. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

GALERIA: Fotos do combate ao incêndio

O fogo foi controlado por volta das 21 horas e os bombeiros trabalhavam no rescaldo. A Guarda Municipal também auxiliou na ocorrência.

Bruno Maggi

Cosedi

A prefeitura de Curitiba afirmou que a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) vai fazer uma vistoria no local para averiguar as causas e os estragos do incêndio. O imóvel pertence à Urbs, que “aluga o espaço a uma empresa privada, que é responsável pela administração do local”. Além disso, a área do entorno passará por verificação mais detalhada, segundo a nota da administração municipal.

Por volta das 20h, moradores de prédios num raio de até 3 km do parque conseguiam enxergar as chamas. No início da ocorrência, um funcionário de outro estabelecimento do parque disse que o restaurante já estaria fechado quando o fogo começou, mas os trabalhadores do local ainda estavam por lá. “Pela posição das chamas vistas de fora, o fogo é próximo da cozinha do Maggiore”, afirmou. Ele não quis se identificar.

Vídeos

O primeiro vídeo foi gravado por Bruno Maggi. Já o repórter-fotográfico Lineu Filho, da Tribuna do Paraná, registrou o combate ao incêndio.

Moradores da região também fizeram imagens da ocorrência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]