• Carregando...
Incêndio foi em frente a porta que da acesso aos apartamentos em cima do bar,
Foto: Colaboração
Incêndio foi em frente a porta que da acesso aos apartamentos em cima do bar, Foto: Colaboração| Foto: Marcos Xavier / Gazeta do Povo

Um incêndio quase atingiu a estrutura de um bar na esquina da Rua Paula Gomes com a Duque de Caxias, no Centro Histórico de Curitiba, por volta da meia-noite desta segunda-feira (29). As chamas foram provocadas por um pneu incendiado em frente a entrada dos apartamentos que se localizam na parte superior do estabelecimento e foram controladas por clientes e funcionários do local. Ninguém se feriu.

A suspeita é que a ação foi premeditada, já que as chamas começaram em um pneu, que estava molhado com gasolina. O líquido também foi passado na porta do local. Além disto, a maçaneta da porta foi envolvida com papel alumínio, para que derretesse e impedisse os moradores de deixarem o apartamento. “Foi algo profissional, uma coisa de cinema”, enfatiza o proprietário do O Torto Bar, Arlindo Ventura.

No imóvel, além do bar, há dois apartamentos. Somente um deles está ocupado, onde vivem três pessoas. Um dos proprietários, que não quis se identificar, relatou que todos já estavam se preparando para dormir quando a ação ocorreu. “Estávamos na cama quando sentimos um cheiro de queimado. Pensamos que poderia ser um curto, quando fomos verificar o ar condicionado vimos a fumaça na janela”, descreveu.

Os moradores conseguiram deixar o imóvel graças a ação de vizinhos e de clientes do bar que notaram as chamas e as apagaram rapidamente. “Um cliente saiu do bar e voltou avisando que estava pegando fogo do lado. Chegamos na hora certa, porque se demorássemos um pouco mais ou se o bar estivesse fechado, tudo seria consumido”, relata Ventura.

O alívio dos moradores é que as chamas não ultrapassaram a porta que leva acesso aos apartamentos. No local, há uma escada de madeira e o piso, que é o teto do estabelecimento, também é composto pelo mesmo material. “Como é tudo de madeira, o fogo iria pegar todo imóvel da maneira bem rápida em todo o imóvel”, ressalta o proprietário do bar.

SUSPEITAS

Os moradores do local contaram à reportagem que em abril deste ano receberam ameaças por celular, em dois números desconhecidos. “Ele encaminhava fotos na frente da nossa casa e dizia que iria nos matar”, recorda um dos residentes. Na época, foi realizado um boletim de ocorrência por conta das ameaças.

Assustado com a situação, o dono do bar acredita que o caso não envolve o estabelecimento. "Temos boa relação com todos que aqui frequentam e, se possuo algum inimigo, eu não conheço. Já é uma situação triste, seria ainda mais se tivesse relação com o bar", destaca.

Quem atendeu a ocorrência foi a Polícia Militar, que, de acordo com assessoria, foi acionada após vizinhos detectarem fumaça em frente a residencia. Ao chegarem no local, os PM's encontraram o pneu e a porta parcialmente queimados e o moradores registraram um boletim com o relato dos fatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]