• Carregando...
Fumaça do módulo pegando fogo chamou a atenção dos vizinhos no Água Verde. | Colaboração/João Victor Machado Wisniewski
Fumaça do módulo pegando fogo chamou a atenção dos vizinhos no Água Verde.| Foto: Colaboração/João Victor Machado Wisniewski

Um incêndio assustou os moradores do bairro Água Verde, em Curitiba, no fim da manhã desta segunda-feira (09). O fogo tomou conta de um módulo da Polícia Militar que estava abandonado na esquina entre a Avenida Água Verde e a Rua Bento Viana, gerando muita fumaça. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

- Vídeo - assista ao incêndio no antigo módulo da PM no Água Verde

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. De acordo com os Bombeiros, um curto-circuito dentro do módulo teria dado início às chamas. Já o gerente de um restaurante em frente ao módulo, Daniel Mazanek, moradores de rua que ocupavam o local são os responsáveis pelo fogo. “A gente viu um cara sair correndo do módulo e, quando batemos o olho, já tinha muita fumaça”, diz.

- Leia também - Lula preso: PM bloqueia ruas e grupo de elite da PF está de prontidão no Santa Cândida

Mazanek conta que foi ele quem chamou o Corpo de Bombeiros. “Isso tudo foi por volta das 11h30 e tinha muita fumaça. Começou com um fogo bem pequeno, mas consumiu todo o módulo em questão de cinco minutos”, relembra. “Como o telhado é feito com material de petróleo, a fumaça tinha um cheiro muito forte. Foi assustador para quem estava passando”.

Antigo módulo destruído pelo incêndio.Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Apesar disso, o trânsito não chegou a sofrer interrupções na região. De acordo com o gerente do restaurante, apenas a pequena via de acesso ao Hipermercado Condor ficou parcialmente fechada para o trabalho dos bombeiros. O trânsito na Avenida Água Verde e na Rua Bento Viana não sofreram interrupções — embora a ação de curiosos tenha deixado o trânsito lento.

Às 12h20, o fogo já havia sido controlado e a equipe fazia apenas o trabalho de rescaldo. Segundo o Corpo de Bombeiros, era preciso aguardar a Copel para fazer o desligamento da rede elétrica no módulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]