• Carregando...
Frame de vídeo de um dos moradores do local | Reprodução /YouTube
Frame de vídeo de um dos moradores do local| Foto: Reprodução /YouTube

Um incêndio destruiu a Vila Corbélia, uma área de ocupação na Estrada Velha do Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no final da noite desta sexta-feira (7). Bombeiros estimam que o fogo teria atingido pelo menos 300 casas. Apesar de relatos de que havia pessoas dentro das casas, não há confirmação de vítimas.

Veja fotos vídeos do incêndio.

Moradores culpam agentes da Polícia Militar (PM) pela ocorrência, que teriam contribuído para que o fogo se alastrasse em represália à morte do soldado Erick Norio, do 23° Batalhão da Polícia Militar (PM), morto enquanto trabalhava na sexta-feira (7). Policiais que ajudam os bombeiros no atendimento das famílias negam essa versão.

Leia também: PM atribui incêndio em comunidade de Curitiba a crime organizado

O incêndio começou por volta das 22h30 e, primeiramente, tomou conta de algumas casas de madeira que ficam na localidade. Como a área é de ocupação, as casas de madeira, além do forte vento, ajudaram a alastrar as chamas. Os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência mas as chamas acabaram destruindo a localidade.

Em comunicado, a Secretaria de Segurança Publica avisou que “determinou à Polícia Civil a apuração rigorosa das causas do incêndio na Vila Corbelia, no CIC. Um inquérito policial será instaurado pela Delegacia de Explosivos Armas e Munições (Deam) para apurar o caso. Uma equipe já foi designada para atender o local. O Instituto de Criminalística foi acionado também para exames periciais”.

“Em relação ao suspeito do homicídio contra o policial militar que se apresentou à Polícia Civil, ele será ouvido pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), já que não pode ficar preso pois não havia mandado de prisão em seu nome no sistema da Polícia Civil do Paraná”.

Por sua vez, a Prefeitura informou, por nota, ter acionado a Defesa Social, a Guarda Municipal, a Fundação de Ação Social (FAS), a Secretaria Municipal da Educação, a Secretaria Municipal da Saúde, coordenados pela Regional da CIC. Cerca de 80 pessoas foram abrigadas na Escola Municipal Doutor Hamilton Calderari Leal. Elas receberam colchão, cobertores e alimentos. O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) também está aberto para atendimento à população. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]