• Carregando...
 | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram antecipadas pelo Ministério da Educação e começam nesta terça-feira (23). Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e que queiram tentar uma vaga em instituições públicas de ensino superior têm sexta-feira (26) para se inscrever no Sisu.

De acordo com o Ministério da Educação, a data foi alterada porque o resultado do Enem 2017 saiu com um dia de antecedência, na última quinta-feira (18). Antes da modificação da data, o Sisu ficaria disponível apenas no dia 29 de janeiro.

O Sisu oferece 239.601 oportunidades em 130 instituições de todo o Brasil, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por exemplo, vai ofertar 1.447 vagas em 109 cursos por meio do sistema, com vagas nos câmpi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Pontal do Paraná.

Para fazer a inscrição no Sisu, basta acessar o site do processo seletivo.

Outras etapas

Após a inscrição, estudantes que forem aprovados terão um novo prazo para se atentar. Trata-se da etapa de matrículas nas universidades, que são feitas diretamente com as instituições. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), essa fase acontecerá de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]