• Carregando...
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

Uma área de baixa pressão atmosférica que atua entre o Paraguai e o norte da Argentina ganha força nesta terça-feira (2) e vai favorecer a formação de nuvens de tempestades em todo o Paraná, com risco de fortes rajadas de vento de até 100 Km/h principalmente a partir da tarde.

As informações são da empresa de meteorologia Climatempo, que alerta para as mesmas condições em Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul.

Leia também: Esticou o feriado? Veja quais os horários para evitar lentidão nas estradas

No Paraná, a chuva forte deve tomar conta de várias áreas, inclusive da região metropolitana de Curitiba e as praias do estado – onde muitos aproveitam a continuidade da temporada de Verão. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforça as condições de perigo, classificadas como alerta laranja.

Conforme o Simepar, além do ar quente e úmido presente sobre o Paraná, há uma frente semiestacionária na altura do litoral do RS, combinação que deixa o tempo ainda mais instável sobre as regiões do estado longo do dia.

Entenda a diferença: Por que o mar do Paraná não é tão azul quanto o de Santa Catarina?

Como as nuvens devem ser presença praticamente constante, as temperaturas não se elevam muito nesta terça (2) em Curitiba. A máxima prevista para o dia é de 24°C na capital. Já no Litoral, os termômetros disparam. Matinhos, no Litoral, deve ter calor de 30°C, e Pontal do Paraná, também município de praia, pode chegar a marcar 32°C.

Trégua temporária

Paraná e Santa Catarina ainda terão pancadas de chuva na quarta-feira (3) e os temporais diminuem sobre todo o Sul na quinta-feira (4). A trégua, segundo a Climatempo, será temporária, pois uma nova frente fria já é esperada para o próximo fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]