• Carregando...
 | Giuliano Gomes/Giuliano Gomes
| Foto: Giuliano Gomes/Giuliano Gomes

Os passageiros que utilizam a integração temporal entre o Shopping Popular e o Terminal do Capão Raso vai passar por mudanças. A partir do próximo dia 10 de março, a integração só poderá ser feita com o cartão-transporte, aposentando o controle anotado em papel que era usado até então.

Para isso, a Urbs, empresa que administra o transporte público em Curitiba, vai montar um ponto de confecção e desbloqueio de cartão dentro do Shopping Popular para atender aos usuários. Segundo a prefeitura, a ideia é se aproximar do sistema já adotado em algumas Ruas da Cidadania.

Veja também: Praças do Centro de Curitiba poderão ter eventos gastronômicos para combater violência

“Todas as demais integrações temporais da cidade são exclusivamente com cartão-transporte, apenas aqui que há décadas se mantinha o papel como forma de controle, o que gera fila e burocracia para o usuário”, explica o coordenador da Área Comercial da Urbs, Pedro Romanel. A integração temporal garante que o passageiro tenha até duas horas para fazer suas compras e retornar para o terminal Capão Raso sem pagar nova tarifa de ônibus.

De acordo com a Urbs, cerca de 600 pessoas acessam o Shopping Popular pela integração temporal, e que apenas metade usa o cartão-transporte. Para dar conta dessa nova demanda, mais dois validadores de integração serão instalados no Shopping Popular. Com isso, serão três ao todo — um em cada corredor.

Como funciona

1- O passageiro que sai do terminal tem de passar o cartão no validador de saída do terminal e depois valida o mesmo cartão no equipamento que fica dentro do Shopping Popular, um em cada corredor (em março todos terão um validador).

2- Valida o cartão na entrada shopping, no equipamento instalado nos corredores. O passageiro tem 10 minutos para essa validação.

3- Após essa validação, são duas horas para permanecer no shopping e retornar ao terminal sem pagar outra tarifa.

4- O sistema não aceita cartão avulso ou de outros sistemas de transporte. Usuários do sistema metropolitano, por exemplo, podem fazer essa integração desde que tenham cartão da Urbs e o usem no mínimo uma hora antes em um terminal, ônibus ou estação do sistema urbano de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]