• Carregando...
 | Daniel Caron/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Curitiba segue o final de inverno com temperaturas de verão. A previsão do Simepar para esta quarta-feira (13) é de tempo firme, seco e com sol predominando no céu. Assim, as temperaturas seguem subindo gradualmente. Segundo o instituto de meteorologia, a previsão é de que os termômetros cheguem à casa dos 30º C na capital.

- Leia também - A partir desta quarta, 10 bairros de Curitiba ficarão sem água

O céu limpo favorece a reunião de pessoas nos atos de manifestação referentes ao depoimento do ex-presidente Lula, que estará em Curitiba nesta quarta para depor na Justiça Federal. Os partidários do ex-mandatário se reunirão na Praça Generoso Marques, no Centro, enquanto aqueles que são contra Lula farão sua concentração no Museu Oscar Niemeyer.

São 23 dias sem chuvas expressivas em Curitiba e região - a última foi em 20 de agosto -, e a tendência é de que as condições não tenham alteração até ao menos a próxima semana. “A situação pouco muda, até sexta segue sem mudanças com certeza, e não tem previsão de chuva significativa no horizonte próximo”, contou o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

Baseado em um sistema que tem precisão para sete dias, o analista afirma que a situação pode ser revertida na próxima semana, mas que tal previsão é imprecisa. “Projeções mais estendidas indicam que dia 22 ou 23, uma frente com maior intensidade pode chegar ao Paraná. Mas essas projeções podem mudar rapidamente”, alertou.

Quem pode receber alguma chuva é a região fronteiriça entre o Paraná e Santa Catarina. Segundo o Simepar, a frente fria que está estacionada sobre o Rio Grande do Sul pode afetar o extremo sul do estado, causando precipitações. No entando, as temperaturas seguem altas. Mínima prevista para 12ºC, e máxima de 28ºC, em União da Vitória.

As regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná terão dias ensolarados e de tempo seco pela frente. Se no Oeste chegou a chover, na última segunda-feira (11), na região mais ao norte do estado as chuvas já não dão as caras também há 23 dias, assim como na capital. E os termômetros seguem subindo, com máxima prevista para 36ºC, em Paranavaí. A mínima fica em 18ºC, em Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]