• Carregando...
Segundo veterinário, animal foi roubado na última quarta-feira (11) | Reprodução/Paraná TV 1ª Edição
Segundo veterinário, animal foi roubado na última quarta-feira (11)| Foto: Reprodução/Paraná TV 1ª Edição

Um jacaré do Zoológico de Cascavel, no interior do estado, foi encontrado morto na última sexta-feira (13) em um parque da cidade. A cabeça e a cauda do animal foram retiradas.

Em entrevista ao jornal Paraná TV 1ª Edição, o médico veterinário do zoológico, Ilair Detoni, diz acreditar que o animal, que pesava cerca de 60 quilos, foi roubado, já que não teria como ele ter fugido sozinho. “Nós revisamos todos os recintos do jacaré e ele, sozinho, na fuga, seria impossível”, afirma.

De acordo com o especialista, o próprio fato de a cabeça e o rabo do réptil terem sido removidos reforça a hipótese de roubo. “O rabo é onde tem a maior quantidade de carne. E a cabeça pode ser envernizada e usada como troféu”, explica.

Nos restos do animal, localizados por moradores na região do Parque São Paulo, foi encontrado um chip que identifica que ele pertencia ao zoológico. Detoni acredita que o roubo aconteceu na última quarta-feira (11), durante a troca de turnos da guarda. Como não houve contagem de animais na quinta-feira por causa do feriado, o desaparecimento do jacaré só foi percebido na sexta-feira.

O veterinário afirma que o zoológico vai registra um boletim de ocorrência e abrir uma sindicância interna para debater medidas de segurança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]