• Carregando...
Resultado do vestibular da PUCPR foi divulgado nesta semana | Antônio More/Gazeta do Povo
Resultado do vestibular da PUCPR foi divulgado nesta semana| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Uma história chamou a atenção entre os aprovados no vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O estudante Felipe Riskovski, de 18 anos, foi aprovado no curso de Ciências Biológicas mesmo tendo feito a prova logo depois sair do velório de seu pai. E, mesmo com o turbilhão de emoções, o rapaz conseguiu a vaga.

A mãe Cecília Riskovski relembra que foi contra deixar o filho sair de um momento tão pesado para participar do processo seletivo. Ela conta que o filho se concentrou nos estudos mesmo quando o pai passou nove dias em coma na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Trabalhador.

Veja também: Preso troca de lugar com irmão durante visita para fugir do presídio de Piraquara

“Ele não desanimou. Se desdobrou entre as horas de visita na UTI e a preparação para a prova da PUC que aconteceria em poucos dias”, revela a mãe. “O Felipe sabia o quanto seu pai se orgulharia ao ver o primeiro filho prestando vestibular. Esse era um dos assuntos principais entre os dois no último ano e a coisa que o Felipe mais queria era passar para honrar o pai”.

Apesar do luto, Felipe conseguiu a vaga na PUCPRColaboração/Cecília Riskovski

E a notícia da morte do pai de Felipe na véspera do vestibular da PUCPR foi um choque para a família. “O vestibular aconteceria no dia seguinte. Eu disse para o Felipe não fazer a prova, porque estávamos todos enlutados e muito tristes”, recorda Cecília. No entanto, o estudante se negou a desistir e fez a prova logo após sair do velório. “O pai tinha pago pela prova e a coisa que ele mais queria era que o Felipe passasse em alguma faculdade. Firme nesse objetivo, ele manteve a decisão e foi em frente”.

Mais do que isso, o estudante ainda correu para o cemitério para acompanhar o sepultamento do pai logo após ter terminado a prova. E o esforço foi logo recompensado: menos de dez dias depois do episódio, seu nome entre os aprovados da universidade. Para a mãe, toda essa garra é motivo de orgulho.

Além disso, segundo a mãe, a expectativa agora é pelo resultado da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que aconteceu no último domingo (21). “Ele disse que foi bem na prova e está otimista. Pode ser que daqui a alguns dias, estejamos comemorando novamente”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]