• Carregando...
Vândalos quebraram túmulos, vasos e vidros do Cemitério Água Verde. | Divulgação/SMCS
Vândalos quebraram túmulos, vasos e vidros do Cemitério Água Verde.| Foto: Divulgação/SMCS

O Cemitério Água Verde, em Curitiba, amanheceu neste domingo (11) com 71 túmulos depredados. A destruição foi feita entre a madrugada e o início da manhã, e a suspeita é de que dois jovens, de 19 e 23 anos, tenham sido os responsáveis pelos estragos. Os dois foram presos por volta das 7h da manhã enquanto tentavam fugir do local pulando o muro.

FOTOS: Veja imagens da depredação no cemitério

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, eles retiraram tampas dos túmulos e quebraram vidros e vasos. A prisão foi feita pela Guarda Municipal, que enviou uma viatura após receber uma denúncia por telefone do Centro de Operações da Defesa Social (Cods). A equipe teria prestado apoio a um guarda que estava de plantão no cemitério.

Leia também: Universitários aproveitam segundo dia de Enem para arrecadar dinheiro em Curitiba

A prefeitura afirma, ainda, que os suspeitos são moradores dos bairros Parolin e Guaíra, e contaram terem ido ao cemitério após noite em balada. Com ferimentos nas mãos devido ao arame farpado do muro, os dois foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Logo em seguida a guarda os levou até a Central de Flagrantes do 8º Distrito Policial, onde seguem presos.

A prefeitura não informou o que será feito quanto aos túmulos destruídos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]