• Carregando...
Lanchas que transportavam 3,5 toneladas de cocaína agora serão usadas pela PM.
Lanchas que transportavam 3,5 toneladas de cocaína agora serão usadas pela PM.| Foto: Polícia Militar do Paraná

As duas lanchas usadas para transportar 3,5 toneladas de cocaína em Guaratuba, litoral do Paraná, no mês de julho serão usadas pela Polícia Militar (PM) em patrulhas no mar. A apreensão no dia 20 de julho foi a maior feita pela corporação deste tipo de droga no estado. Por decisão da Justiça, os barcos foram entregues  ao 9.° Batalhão da PM.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

Os barcos estavam na marina de Guaratuba e a droga tinha como destino a Europa, onde poderia render o triplo do que no mercado nacional, chegando próximo de R$ 3 bilhões. As lanchas vão reforçar as ações de combate ao crime organizado no projeto de patrulhamento marítimo da PM. Paranaguá será a primeira cidade atendida pelo projeto, que deve ser expandida na sequência para as outras cidades do litoral paranaense.

Sede do segundo maior porto do Brasil, Paranaguá virou um dos principais escoadouros do tráfico de internacional. Só na última quarta-feira (14), a Receita Federal apreendeu quase 900 kg da droga escondida em um contêiner de compensados de madeira que seria despachado para a Bélgica. Desde o começo do ano, foram apreendidas 9 toneladas de cocaína no Porto de Paranaguá.

Para o patrulhamento marítimo, a PM vai abrir seleção interna de policiais. O treinamento será feito pela Marinha, através da Capitania dos Portos. O objetivo é reforçar o policiamento em áreas distantes na costa paranaense. Além do combate ao narcotráfico, o patrulhamento marítimo também pretende promover o policiamento comunitário nessas comunidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]