• Carregando...
Bar do Alemão completa 40 anos com grande festa.
Bar do Alemão completa 40 anos com grande festa.| Foto: Arquivo Gazeta do Povo.

Aberto em outubro de 1979, o Bar do Alemão completa no próximo mês quatro décadas de funcionamento com milhões de litros de chopp vendidos. A fama do Bar do Alemão chega longe e não é de graça.

O bar é o preferido de turistas e locais. “Muitos de nossos clientes nos dizem que foram alertados por amigos de que se não conhecessem o Bar do Alemão, não tinham conhecido Curitiba. É um orgulho para nós”, diz Jorge Tonatto, o gerente do bar mais tradicional do centro histórico da cidade.

Para comemorar a data, a casa vai promover uma grande Oktoberfest com promoções especiais durante todo o mês. Além disso, vários grupos folclóricos vão se apresentar mostrando a verdadeira cultura alemã. A festa de aniversário, propriamente dita, terá 48 horas, entre 18 e 19 de outubro, e vai ser tanto no bar quanto no Memorial de Curitiba.

Durante estes dois dias, os clientes poderão ter acesso ao serviço de bar e cozinha livres. Isso significa chopps de todos os tamanhos e o lendário drinque Submarino (uma dose de Steinhaegger mergulhada dentro de um caneco de chopp) à vontade.

Também estarão liberados os aperitivos do cardápio como a carne de onça, porções de salsichas brancas e vermelhas e outros pratos, também estão liberados mediante o pagamento do ingresso individual de R$ 75.

Os ingressos estão disponíveis no site Disk Ingressos.

Uma série especial e comemorativa dos canequinhos de Submarino também será lançada para que os clientes de aniversário o roubem honestamente.

Durante a festa, os visitantes também poderão curtir as apresentações do grupo folclórico alemão “Original Einigkeit Tanzgruppe” e também das bandas “Uhul” e “Sonatas” no Memorial de Curitiba.

“Temos uma proximidade muito grande com a colônia alemã e as instituições germânicas em Curitiba. O Bar do Alemão também é um ponto tradicional da torcida alemã para assistir a jogos da Copa do Mundo e Eurocopa desde 1986”, observa Tonatto

Além disso, em todas as segundas feiras de outubro, o cliente vai poder saborear a carne de onça e o eisbein (joelho de porco) com 40% de desconto. A promoção começa no dia 7 de outubro.

O Bar do Alemão na História de Curitiba

Fundado em 1979 pelo empresário Rene Strobel, o Bar do Alemão é uma instituição da boêmia da cidade. A história do local se confunde com a da modernização da cidade, nos anos 1970.

A rua XV de Novembro virou a rua das flores com seu calçadão. Foi criada a Cidade Industrial de Curitiba. Foi criado o sistema de Ônibus Expresso.

Houve a famosa neve em 1975. No mesmo ano em que Valêncio Xavier criou a Cinemateca de Curitiba. Vinicius de Moraes veio inaugurar o Teatro Paiol. Leminski publicou o Catatau e Dalton, A Trombeta do Anjo Vingador.

Muitos bares, teatros e restaurantes foram abertos naqueles anos – poucos ainda estão abertos.

O Bar do Alemão, foi não a cereja do bolo, mas o canequinho de steinhegger no chopp daquele período. “Não fomos o primeiro bar do Largo da Ordem, mas somos o que permaneceu até hoje daquela geração de bares. Temos muito pra comemorar”, afirma Tonatto.

Oktoberfest Bar do Alemão aniversário 40 anos

Datas: 18 e 19 de outubro
Horário: dia 18 das 17h às 22h, dia 19 das 15h às 22h
Local: Bar do Alemão - R. Dr. Claudino dos Santos, n. 63, bairro São Francisco
Ingressos: a partir de R$ 75. Inclui open bar e open aperitivos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]