• Carregando...
Objetos voadores não identificados.
Objetos voadores não identificados.| Foto: Bigstock.

Uma dos maiores nomes da ufologia mundial, Nick Pope, vem a Curitiba em novembro. Ele vai estar, no dia 23 de novembro, ao lado de outros grandes nomes dos estudos de vida extraterrestre durante a segunda edição do Brazil UFO Summit. O evento também passa por Recife, Brasília, Campo Grande, Porto Alegre e São Paulo. As inscrições custam a partir de R$ 100 (em lote promocional) e dão direito a ver todas as conferências e palestras. O evento será no auditório do Hotel Pestana, no centro da cidade.

A primeira edição do UFO Summit aconteceu em dezembro de 2018 e trouxe à capital paranaense os apresentadores do programa Alienígenas do Passado, do canal History, Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. A dupla defendeu, com evidências históricas, que somos descendentes de extraterrestre.

Nick Pope foi ex-diretor do UFO Desk do Ministério de Defesa Britânico, departamento que investiga ocorrências ufológicas para identificar possíveis ameaças extraterrestres. Ele trabalhou no governo por 21 anos. “Minha função era analisar casos de avistamentos de UFOs e contatos com seus tripulantes para determinar se poderiam ser perigosos ao país. E foram milhares”, diz.

Nick Pope trabalhou no governo britânico por 21 anos.
Nick Pope trabalhou no governo britânico por 21 anos.| Divulgação.

Outro nome que também estará presente é o físico estadunidense Stephen Bassett. Ele é o maior ativista ufológico dos Estados Unidos e criou uma organização que tem como objetivo acabar com o embargo do governo para falar sobre esses fenômenos. A restrição dura 70 anos.

Ademar Gevaerd, a maior autoridade ufológica brasileira e organizador do evento, explica que o Brazil UFO Summit traz essas duas personalidades para aprofundar o debate sobre a liberdade de informações sobre o assunto. Um dos painéis que serão debatidos inclusive vai falar sobre o exemplo do governo brasileiro que começou a enviar ao Arquivo Nacional cerca de 20 mil páginas de documentos ufológicos que antes eram secretos.

SERVIÇO
Quando: 23 de novembro
Onde: Hotel Pestana Curitiba (Rua Comendador Araújo 499, Centro)
Horário: 19h
Ingressos: a partir de R$ 100
Vendas: UFO Summit

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]