• Carregando...
Carrossel no Passeio Público será uma das atrações do Natal de Curitiba em 2019
| Foto: Bigstock.

Parte da programação gratuita de Natal de Curitiba foi apresentada pela prefeitura nesta quinta-feira (26). A grande novidade será um carrossel que vai ser instalado no Passeio Público.

A terceira edição do “Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais” também terá novamente a roda gigante na Praça Santos Andrade, árvores de Natal pelos parques, exposições de presépios, feiras, ópera no Centro Histórico, além, é claro, da tradicional apresentação no Palácio Avenida.

A programação começa 22 de novembro e vai até 23 de dezembro. Entretanto, a decoração de Natal no Centro de Curitiba fica até 6 de janeiro.

O carrossel começa a funcionar no Passeio Público no dia 24 de novembro e fica até 23 de dezembro. Não só crianças, mas também adultos poderão brincar no carrossel. O parque também terá decoração especial patrocinada pelo supermercado Condor, com árvore de Natal de 11 metros e portais iluminados. Haverá também apresentações de Auto dos Reis.

Já a roda gigante, da patrocinadora Electrolux, retorna à Praça Santos Andrade no dia 28 de novembro e fica até 23 de dezembro. Além do passeio gratuito na roda gigante, o público também poderá aproveitar a feirinha de Natal com artesanato e gastronomia na praça.

Público

As apresentações de Natal de 2018 tiveram o dobro de público em relação a 2017, segundo o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. No ano passado, 615 mil pessoas aproveitaram as atrações do “Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais”. Em 2017 foram 300 mil.

Do público que acompanhou os eventos, 92,2 mil eram turistas, em 2018, um crescimento de 54% em relação ao ano anterior, quando a capital recebeu cerca de 60 mil pessoas de outras regiões do país e exterior.

O comércio também cresceu. Ano passado, as ações de Natal movimentaram R$ 60,6 milhões na economia local, um crescimento de 14,3% em comparação ao mesmo período de 2017, que foi de R$ 53 milhões.

Programação “Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais”

Anunciação de Natal no Centro Histórico

Show gratuito de luzes, música e teatro em que a plateia acompanha caminhando pelo cenário do Largo da Ordem. Datas: 27/11, 04/12, 11/12 e 18/12.

Feira Especial de Natal da Praça Osório
A Feira tem produtos natalinos e muitas sugestões de presentes. Datas: de 22/11 a 23/12

Roda gigante na Praça Santos Andrade
A Vila de Natal Electrolux tem feira especial de artesanato/gastronomia e uma roda gigante iluminada. Todas as atrações serão gratuitas. Datas: de 28/11 a 23/12

Coral Palácio Avenida
Apresentação de crianças de escolas municipais e de instituições de acolhimento apoiadas pelo Bradesco. Datas: de 6 a 22/12 (sextas, sábados e domingos)

Carrossel e Auto dos Reis no Passeio Público
Primeiro parque de Curitiba, o Passeio Público ganhará um carrossel e decoração especial, patrocinada pela Rede de Supermercados Condor, com árvore de Natal de 11 metros e portais iluminados. Datas: 24/11 a 23/12

Natal do Paço 2019
A fachada do Paço da Liberdade, primeira sede da prefeitura e que atualmente abriga a unidade cultural do Sesc, ganha projeção computadorizada. Datas: de 10/12 a 12/12

Ópera de Natal no Parque Tanguá
Espetáculo com clima de ópera cheio de surpresas. O auto terá um elenco com 30 participantes, entre atores, cantores e bailarinos. Datas: 20 e 23/12

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]