• Carregando...
Sandro Dalpícolo divide a bancada com Luana Borba, do Amazonas.
Sandro Dalpícolo divide a bancada com Luana Borba, do Amazonas.| Foto: Divulgação TV Globo.

A participação de Sandro Dalpícolo na bancada do Jornal Nacional sábado (14) virou destaque nas mídias sociais e emocionou os amigos e familiares do jornalista da RPC TV. A hashtag #SandronoJN entrou para o trending topics do Twitter como uma das mais comentadas no fim de semana em todo o Brasil. E nesta segunda-feira (16), o apresentador se emocionou com as homenagens ao vivo no programa Meio-Dia Paraná. “Obrigado a todos que torceram, sabendo que a gente estava fazendo algo importante”, agradeceu o jornalista.

A repórter Dulcinéia Novaes revela que se emocionou ao ver Dalpícolo no Jornal Nacional. “Que emoção ver o Sandro na bancada do Jornal Nacional. Sandro, você é nosso orgulho”, disse.

A participação de Dalpícolo não emocionou só durante a apresentação de sábado. A emoção tomou conta ainda na sexta-feira no bate-papo com os titulares do JN Rodrigo Bocardi (que está substituindo William Bonner) e Renata Vasconcelos. Na apresentação de Dalpícolo e da jornalista Luana Borba, da filiada da Globo no Amazonas, o jornalista paranaense fez questão de agradecer aos professores em sua formação.

"Estou aqui por causa dos professores que tive, que desde as primeiras letras ensinaram o gosto pela leitura, estimularam a gente a fazer texto e escrever", enfatizou. "Depois, tive mestres na Universidade Estadual de Londrina, a quem devo muito também. Eles me ensinaram o ofício do jornalismo", complementou o agradecimento que emocionou até os diretores da Rede Globo. “Não esperava aquele discurso tão lindo sobre os professores. Só agradeço”, disse a chefe de redação do JN, Cristiana Souza Cruz.

Tecnologia

Apesar de todos os elogios, Dalpícolo não escondeu que a ansiedade foi grande antes de se sentar na bancada do principal telejornal do país. “É uma pressão, um cuidado muito grande. Por isso fizemos muitos programas-piloto antes de ir ao ar”, revela o jornalista, que foi para o Rio de Janeiro três dias antes da gravação para ser treinado. “Eles ensinam tudo, os cuidados que temos que ter com as mãos, com as câmaras. São muitos detalhes”.

Apesar de toda a experiência no jornalismo televiso – desde 1985 faz parte da equipe da RPC TV -, Dalpícolo se surpreendeu com toda a tecnologia do Jornal Nacional. “Lá as câmeras operam como robôs, são pilotadas por joystick, como as máquinas de montadoras de automóveis. É uma loucura: câmera indo, câmera vindo”, revela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]