• Carregando...
Exposição gratuita de Sandy & Junior tem itens raros da carreira da dupla
| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Fica muito perto do ídolo e conhecer mais sobre a vida dentro e fora dos holofotes. Essa a ideia da exposição Sandy & Junior Experience, que está no ParkShoppingBarigüi e promete emocionar os fãs da dupla, que está em turnê pelo país comemorando os 30 anos de carreira. Em Curitiba, a exposição, que é gratuita, fica até o dia 8 de setembro e expõe um pouco da aclamada trajetória da dupla, que vai desde a icônica apresentação de Maria Chiquinha, em 1989, até seus maiores hits. A mostra conta ainda com um karaokê para cantar uma de quatro músicas da dupla.

A exposição traz um acervo raro e que nunca foi visto, com figurinos, prêmios, instrumentos musicais, discos, cartas de fãs e itens de valor afetivo (como uma gigantesca coleção de ursinhos de pelúcia, presentes dos fãs guardados até hoje). A curadoria foi feita pela própria dupla, que contou com a ajuda do arquiteto Marcelo Dias para selecionar os itens mais importantes e valiosos que os representam e marcaram essas três décadas de história.

  • Exposição traz peças inéditas.
  • Fotos contam a história da dupla.
  • EXPOSICAO SANDY JUNIOR – CURITIBA – PARANA – 15/08/19 – exposicao da turne Sandy e Junior no Shopping Park Barigui. FOTO: Felipe Rosa / Tribuna do Parana – AGP

“Podemos dizer que essa exposição é mérito exclusivamente da mãe deles, que guardou tudo muito bem, então foi fácil pensarmos na exposição”, disse o arquiteto, completando que sentou com a dupla para escolher o que seguiria Brasil afora. “Reunimos tudo, catalogamos e deu mais ou menos 800 itens. Juntos nós escolhemos tudo que seria exposto. Como estava bem guardado, tanto os itens deles como também o que ganharam dos fãs, foi mexer no baú de lembranças destes anos todos”.

Dividida em três partes: família, carreira e fãs, a exposição tem 75m², foi montada no piso térreo do shopping e está bem próximo à Praça de Eventos. O público curitibano pode se encantar, relembrar a trajetória e matar as saudades de uma das duplas mais famosas do país, antes e depois do show que Sandy & Junior farão na Pedreira Paulo Leminski no dia 31 de agosto.

Na parte destinada aos fãs, foram selecionadas algumas cartas que mostram o cuidado que a dupla teve em manter tudo que ganhou de seus admiradores. “Tinham muitas cartas guardadas e todas estavam também muito bem armazenadas, assim como os ursinhos e presentes. Tentamos colocar as cartas conforme os lugares que a exposição for passar, então provavelmente tenha alguma que seja de Curitiba”, comentou Marcelo Dias.

Mais um detalhe: depois de passar pelas três etapas da exposição, uma última para quem é bom em cantar no kararokê. Os fãs podem aproveitar e gravar, dentro de um T-cross, o carro oficial da turnê Nossa História, de Sandy & Junior, as músicas da dupla. É só soltar a voz, que o vídeo vai direto para o e-mail da pessoa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]