• Carregando...
Festival no réveillon terá seis noites de música em santuário ecológico
| Foto:

Seis noites e um réveillon com boa música no meio da paz da mata atlântica. Esta é a ideia central da primeira edição do Libélula Festival, evento que acontece entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro em uma chácara em São José dos Pinhais, a 81 km de Curitiba.

Idealizado por Alexandre Osiecki, também criador do festival Psicodália, que pode não acontecer no ano que vem (leia mais abaixo), vai escalar cerca de 20 bandas divididas nas seis noites.

Além da música, o festival também terá intervenções artísticas, peças de teatro, oficinas, recreação infantil e gastronomia baseada na produção local da região serrana.

“É uma ideia que eu venho amadurecendo há alguns anos, pois percebi que o para o público de Curitiba há pouca opção além de praias muito lotadas. Nesse ano deu certo com o pessoal que mantem a área agroflorestal deste espaço e vamos ativar o plano”, disse Alexandre.

Alexandre Osiecki, idealizador do Libélula Festival. <br />
Alexandre Osiecki, idealizador do Libélula Festival.

A expectativa da organização é que um público de 500 pessoas acampe no espaço montado para o festival, que pode aumentar de acordo com a demanda. Os ingressos começam a ser vendidos nos dia 7 de outubro.

O primeiro lote custa R$ 200, o ingresso individual para todas as seis noites. Quem comprar nos dois primeiros dias de venda ganha uma camiseta do festival.

O nome das bandas que farão parte da escalação serão divulgadas no início de outubro.

A ideia, segundo Alexandre, é que nesta primeira edição sejam convocados artistas de Curitiba e Florianópolis.

A curadoria quer fazer um line-up equilibrado entre artistas e bandas femininas e masculinos.

Artistas de rua

A organização também quer dar espaço para os artistas de rua da cidade que têm sofrido com a mudança da legislação e fiscalização de diversos órgãos da prefeitura municipal.

“O festival terá três palcos, sendo um deles livre. Queremos convidar os músicos de rua que eu admiro. São artistas que muitas vezes não têm grana para passar o final de ano em paz e no nosso festival vão trabalhar”, disse.

Os palcos do Libelúla Festival, o camping para o público e a estrutura do evento serão montados na Reserva Ecológica Terraiz Castelhanos, uma chácara na Colônia Castelhanos, em São José dos Pinhais.

A reserva ecológica fica em uma Área de Preservação Ambiental (APA) cheia de rios de pedra e de argila medicinal, cachoeiras, trilhas e paisagens da Serra do Mar (foto abaixo).

Reserva ecológica na Serra do Mar recebe o Libélula Festival na virada do ano.
Reserva ecológica na Serra do Mar recebe o Libélula Festival na virada do ano.

Os proprietários da área são produtores de alimentos orgânicos. As verduras, legumes e frutas retiradas da agrofloresta serão alguns dos ingredientes das refeições oferecidas pelo festival.

“O local é um verdadeiro santuário, assim teremos que ter cuidado maior com o lixo e com todas as ações”, disse o produtor.

Psicodália 2020 em risco

Depois de 22 edições, o festival Psicodália, um dos maiores e mais importantes festivais musicais independentes do país está sob risco de não acontecer em 2020.

O evento que acontece há anos durante o Carnaval em uma fazenda na cidade de Rio Negrinho (SC) está ameaçado por problemas burocráticos e judiciais para a realização e também pela crise econômica que atinge o setor do entretenimento.

Segundo a organização, há chance de um evento similar ao Psicodália acontecer no carnaval de 2020, mas com outro nome e em outro formato. O local e a data , porém, ainda não foram definidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]