• Carregando...
Lavação da escadaria da Igreja do Rosário está na programação do mês da Consciência Negra em Curitiba.
Lavação da escadaria da Igreja do Rosário está na programação do mês da Consciência Negra em Curitiba.| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo / Arquivo

O Mês da Consciência Negra, celebrado em novembro, vai ter festa literária, exibição de filmes além de apresentações em Curitiba. Ao todo serão 150 eventos espalhados pela cidade, a maioria gratuitos.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

O ponto alto é a Festa do Rosário, entre os dias 14 e 17 de novembro, também no Centro Histórico. A programação conta com Feira Literária Afroparanaense e apresentações de culturas populares de matrizes africanas. A tradicional lavação da escadaria da Igreja do Rosário será dia 17 de novembro ás 9h30.

Outra atração do mês é o concurso de beleza Dandara e Zumbi, no dia 9 de novembro, no Memorial de Curitiba, no a partir das 13h. O evento tem entrada gratuita.

O Cine Guarani, no bairro Portão, promove uma mostra especial com a exibição gratuita de filmes como Ó Pai, O e Chica da Silva. Confira a programação.

Já o conservatório de Musica Popular Brasileira recebe apresentações gratuitas durante todo o mês. A Feira Cultural do Afroempreendedorismo será na Praça Zumbi dos Palmares, no bairro Pinheirinho, dia 10 de novembro, entre às 14h30 às 17h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]