• Carregando...
A maestrina Dulce Primo  com as crianças na apresentação do Natal do Bradesco 2019
A maestrina Dulce Primo com as crianças na apresentação do Natal do Bradesco 2019| Foto: Rodrigo Cunha/Tribuna do Paraná

As paredes do Palácio Avenida vão se transformar em uma grande tela, na qual os desenhos do público vão reproduzir o universo lúdico das crianças no Natal do Bradesco 2019. O tema “Cores do Natal” foi apresentado nesta quarta (6) junto com as novidades previstas para esse ano: menos alegorias externas e mais valorização do prédio e das crianças cantoras.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Além disso, a 29.ª edição do auto de Natal vai ter participação direta do público por meio de um aplicativo que permitirá que desenhos feitos pelo público sejam projetados na parede do prédio.

Outra novidade deste ano é que o Palácio Avenida não será iluminado apenas nos fins de semana. Um “Show de Luzes” vai iluminar as paredes do Palácio nas noites de segunda a quinta, a partir do dia 2 de dezembro.

Segundo o diretor de criação, Daniel Marques, responsável pelo conceito edição do Natal do Bradesco, o uso da tecnologia vai integrar o público ao espetáculo como nunca aconteceu.

“A grande novidade é que parte do conteúdo será feito pelo público. Queremos que o Natal não fique só aqui no Palácio e que esta ideia esteja por toda a cidade”, disse Marques.

“Os grandes protagonistas serão as crianças e o prédio. Vamos apostar mais na projeção mapeada e menos em elementos externos. A rua vai ficar livre para que mais pessoas possam aproveitar”, disse.

O diretor explica que o tema “As Cores do Natal” buscou inspiração nos desenhos infantis, “na liberdade de imaginação das crianças com o lápis de cor nas mãos diante de uma folha de papel em branco”.

“O espetáculo parte da perspectiva livre das crianças. De como elas enxergam o Natal, como elas enxergam o futuro”.

Como o público poderá participar?

As pessoas poderão tomar parte das apresentações de duas formas.

Em 25 agências do Bradesco de Curitiba e da Região Metropolitana, existem urnas em que se pode depositar desenhos e pinturas com a temática do Natal.

Esses desenhos serão projetados no Palácio Avenida durante o “Show de Luzes”, que ocorre de segunda a quinta-feira, sempre às 20h15, de 02 a 19 de dezembro.

Também será possível baixar o aplicativo “Natal do Bradesco”, com download disponível a partir de 13 de novembro.

Público poderá participar usando aplicativo, explica o diretor Daniel Marques. Foto: Rodrigo Cunha/Tribuna do Paraná
Público poderá participar usando aplicativo, explica o diretor Daniel Marques. Foto: Rodrigo Cunha/Tribuna do Paraná

No aplicativo haverá a aba “Pinte o Palácio”, em que haverá uma imagem do Palácio Avenida que pode ser colorida e enviada online. Esse desenho será exibido na fachada do Palácio Avenida e o “desenhista” devidamente avisado pelo aplicativo.

Além isso, durante as apresentações, o aplicativo vai permitir interações do público usando os celulares em alguns momentos da apresentação.

Outra novidade é uma apresentação que ocorrerá 30 minutos antes das apresentações. O ator Felipe Montanari vai ensaiar a coreografia de uma das canções do repertório.

Repertório

A diretora musical Dulce Primo, à frente do espetáculo há 26 anos, disse que músicas bem populares e que estão no imaginário afetivo da população farão parte do Natal do Palácio Avenida.

“A ideia é que as pessoas possam interagir o máximo possível. É quase como eu trazer o público para as janelas. A música é que vai criar este envolvimento de forma espontânea”, disse.

A canção “Oração”, da Banda Mais Bonita da cidade - grupo curitibano que estouro no Youtube há oito anos - será um dos grandes momentos da apresentação.

Outras canções que fazem parte do repertório são Aquarela (Toquinho e Vinícius) , Pela Luz dos Olhos Teus (Tom Jobim) e É Preciso Saber Viver ( Roberto e Erasmo Carlos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]