• Carregando...
Programação do final de semana reúne circo, carnaval fora de época e atividades inclusivas.
Programação do final de semana reúne circo, carnaval fora de época e atividades inclusivas.| Foto: Daniel Castellano / Agencia de Noticias Gazeta do Povo

Com sol e calor, raros em Curitiba, previstos para o fim de semana nada melhor do que ficar ao ar livre e aproveitar os dias de folga. Entre sexta (13) e domingo (15), a cidade recebe carnaval fora de época, circo e atividades inclusivas. Confira a programação:

Esporte e inclusão na Praça Oswaldo Cruz
Neste sábado (14) a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (SMELJ) realiza atividades inclusivas na Praça Oswaldo Cruz. Entre elas basquete com cadeira de rodas, vôlei sentado e futebol de cegos e todos podem vivenciar a experiência da deficiência física. A estrutura conta também com brinquedos inclusivos, um convite para toda a família aproveitar. As atividades começam às 9h e vão até as 12h.

Durante a ação os participantes podem também fazer incrição para a corrida Runviver no próximo sábado (21). Pessoas com e sem deficiência podem participar da prova, que é feita em duplas. A corrida celebra o Dia Nacional na Luta da Pessoa com Deficiência. O número de inscrições é limitado.

SERVIÇO
Quando: 14 de setembro (sábado)
Onde: Praça Oswaldo Cruz, s/n, Agua Verde
Horário: 9h às 12h
Entrada: gratuita

Way Circus
O Museu Oscar Niemeyer vai se transformar em um grande circo neste sábado (14). O Way Circus reúne cerveja artesanal, apresentações circenses, música e gastronomia. O palco principal é nada menos que uma grande tenda com 1.125 metros quadrados. A festa vai das 11h30 às 20h a entrada é gratuita, os petiscos, refeições e bebidas custam entre entre R$ 5 e R$ 25.

SERVIÇO
Quando: 14 de setembro (sábado)
Onde: Museu Oscar Niemeyer (Marechal Hermes, 999, Centro Cívico)
Horário: 11h30 às 20h
Entrada: gratuita
Programação: 
11h30 às 13h30 - Show com Gaiteiros do Lume
14h às 15h30 - Show com Confraria da Costa
16h às 17h - Show com O Lendário Chucrobillyman
17h30 Às 19h30 - Tributo ao Raimundos com Fourface-Oficial

3.ª Etapa do Festival Canta Curitiba
A Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, recebe a 3.ª Etapa do Festival Canta Curitiba, que premia os melhores cantores e bandas da cidade. A partir das 10h começam as apresentações contemplativas do festival e às 14h10 as competições. Além do show os visitantes podem aproveitar as atividades recreativas como pintura em papel kraft e aulão de ritmos.

As seletivas anteriores do Canta Curitiba aconteceram no Parque dos Tropeiros e na regional do Cajuru, a final está marcada para o dia 28 de setembro no Parque Barigui.

SERVIÇO
Quando: 14 de setembro (sábado)
Onde: Praça Zumbi dos Palmares (Rua Elói Orestes Zegli, s/n, Pinheirinho)
Horário: 9h às 12h
Entrada: gratuita

1º Festival Vila Torres
O 1º Festival Vila Torres leva até carnaval fora de época para as ruas da região. Das 14h às 19h os foliões tomam conta das ruas com os blocos Afropretinhosidade, Baque Mulher e Aroeira. Em seguida o palco recebe apresentações de rap, samba e coletivos de músicos autorais, a entrada é gratuita.

A primeira edição do festival, organizado pela ONG Passos da Criança, também resgata a memória da comunidade com exposição de fotografias e relatos de antigos moradores. Segundo a prefeitura a vila é uma das mais antigas da capital paranaense, com 69 anos.

SERVIÇO
Quando: 14 de setembro (sábado)
Onde: Rua Baltazar Carrasco dos Reis, esquina com Manoel Martins de Abreu
Horário: das 14h às 19h 
Entrada: Gratuita

Expressões Curitibanas no Palácio Garibaldi
Dois grupos folclóricos se apresentam no palco do Expressões Curitibanas, instalado no Palácio Garibaldi. A programação começa no domingo (15) às 11h com o Folclore Grego Neoléa do Paraná com danças tradicionais de Creta, maior ilha da Grécia. Ás 12h a apresentação fica por conta do Grupo Folclórico Ucraniano Poltava, a quase 40 anos ensinando e divulgando a cultura ucraniana pelo Brasil. O evento é gratuito e os visitantes podem ainda aproveitar os food trucks instalados no jardim do Palácio.

SERVIÇO
Quando: 15 de setembro (domingo)
Onde: Palácio Garibaldi (Praça Garibaldi, 12, Alto São Francisco)
Horário: a partir das 11h
Entrada: gratuita

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]