• Carregando...
Após 16 anos, Psicodália cancela edição 2020
| Foto: Divulgação.

Dezesseis anos e 22 edições depois, o festival de Psicodália anunciou que não vai acontecer em 2020. A Gazeta do Povo tinha apurado em setembro que a edição ainda não estava confirmada e nesta semana a organização divulgou uma nota oficial no site do festival sobre o cancelamento.

Segundo a direção do evento, a crise econômica que atinge o setor do entretenimento aliada a problemas burocráticos e judiciais na cidade que sedia o evento, Rio Negrinho, em Santa Catarina, foram fatores importantes para a suspensão da edição de 2020.

O principal entrave, porém foi uma reformulação na empresa Movimento Psicodália Produções Artísticas Ltda, que produz o evento.

“O festival vem passando por uma grande reconfiguração, envolvendo quadro de sócios, direção, coordenação, formato de gestão, etc. E para uma mudança tão grande, é necessário muito diálogo, negociação, seriedade e dedicação. E isso leva tempo. Portanto, visando o bem futuro e a melhoria de tudo o que vem sendo feito, a decisão foi de que o próximo festival seria produzido somente após tudo estar alinhado e definido, o que ainda não ocorreu”, explica o texto.

O texto, porém diz que o festival “está ativo” e deve voltar à cena, reformulado, nos próximos anos.

Por enquanto, a equipe do Psicodália vai produzir um festival de fim de ano na Serra do Mar. O Libélula Festival acontece entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro em uma chácara em São José dos Pinhais, a 81 km de Curitiba.

Serão seis noites, incluindo a do réveillon com cerca de 20 bandas em um santuário ecológico na serra do Mar.

Festival já teve grandes nomes

Como festival de música, a ideia do Psicodália surgiu em 2001, já batizado e com o formato que une arte e música independente. Foi realizado pela primeira vez em 2003, na cidade histórica da Lapa, e como um braço do Festival de Antonina durante o inverno.

Em 2006, o festival migrou para uma chácara na cidade de São Martinho, no interior de Santa Catarina.

Nessa época a capacidade total de público era de 3 mil pessoas, mas o Psicodália cresceu tanto que em 2010 precisou se mudar para a Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, também no interior catarinense que comportava mais que o dobro de público.

Já passaram pelo palco do Psicodália nomes como Mutantes, Ian Anderson do Jethro Tull, Steppenwolf, Alceu Valença, Baby do Brasil, Os Mutantes, Elza Soares, Tom Zé, Jorge Bem Jor e outros grandes artistas nacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]